segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Notas roqueiras: Roger Waters, The Winery Dogs, Nuclear Assault, Floor Jansen...

- Roger Waters, ex-baixista e vocalista do Pink Floyd, regravou um dos clássicos de sua antiga banda, mas com sensíveis diferenças. "Comfortably Numb 2022", cuja versão original está contida no álbum "The Wall" (1979), tem uma cara mais sombria, mas em clima de jazz nostálgico, com muitas vozes femininas e sem solos de guitarra - como o maravilhoso que encerra a canção original, de autoria de David Gilmour. Os solos deram lugar a vocalizações ao estilo "The Great Gig in the Sky", música do álbum "The Dark Side of the Moon (1973), com participação da cantora Clare Torry. Nas redes sociais, o músico declarou que decidiu regravar com novos arranjos depois de algumas execuções durante o isolamento provocado pela pandemia. Escute a nova versão: https://youtu.be/9JLN581QWxc

- A banda americana The Winery Dogs confirmou o lançamento de seu novo álbum, “III”, para 3 de fevereiro. O grupo é formado por Mike Portnoy (bateria), Richie Kotzen (voz e guitarra) e Billy Sheehan (baixo) e divulgou as datas da primeira etapa da turnê “202III”, com três compromissos no Brasil. Além do já conhecido show no festival Summer Breeze, em São Paulo, no dia 30 de abril, o grupo se apresentará no Rio de Janeiro e Curitiba, respectivamente em 27 e 28 do mesmo mês. A data em território carioca será ao lado do Stone Temple Pilots, no Vivo Rio, enquanto a ocasião na cidade paranaense ocorrerá ao lado do Skid Row, no Tork n Roll. Com relação ao álbum “III”, seu primeiro single, “Xanadu”, sairá em 9 de dezembro. Na mesma data, será liberada a pré-venda no exterior do disco, que, como o título indica, é o terceiro do projeto.

- O Nuclear Assault anunciou o encerramento de suas atividades no último domingo (20). A confirmação veio através de um anúncio simples e direto postado nas redes sociais, com a imagem de uma lápide e a mensagem “R.I.P. Nuclear Assault 1985-2022”. A seguir, as contas do grupo foram encerradas. O baixista e fundador Dan Lilker já havia anunciado em entrevistas que a banda não demoraria a encerrar as atividades. Em 2014 ele declarou a intenção de se aposentar da vida de músico profissional de turnês. Pouco tempo depois, decretou o fim do Brutal Truth, sua outra banda.

- A cantora holandesa Floor Jansen, da banda finlandesa Nightwish, anunciou nas redes sociais que o seu tratamento contra um câncer na mama está sendo bem-sucedido e que la está livre da doença. No fim de outubro, logo após passagem de sua banda pelo Brasil, a artista tinha confirmado a existência de um tumor na mama. Uma cirurgia foi realizada em seguida. Ela já retomou as atividades com a banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário