segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Blitz libera o single ‘'Lado Escuro da Rua'

 Do site Roque Reverso

A Blitz liberou na terça-feira, 17 de outubro, para audição nas plataformas de música uma amostra de seu novo álbum previsto para ser lançado no último bimestre de 2023. 

A música “Lado Escuro da Rua” foi a escolhida para encabeçar o projeto que marca a estreia da veterana banda brasileira liderada pelo vocalista Evandro Mesquita na gravadora Biscoito Fino.

O disco “Supernova”, cuja bela capa acompanha este texto, esta previsto para chegar oficialmente aos fãs em novembro.

Com 14 faixas, algumas delas já lançadas como singles, “Supernova” é o primeiro disco de estúdio da Blitz desde “Aventuras II”, de 2016, que foi indicado ao Grammy Latino em 2017 na categoria de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa.

A própria faixa “Lado Escuro da Rua”, lançada agora em 2023, é uma regravação em nova roupagem e arranjo da música que saiu no disco “Línguas”, de 1997, numa época de outra gravadora, a Estúdio Eldorado, e outra formação do grupo.

“A música fala sobre o prazer de continuar na estrada, com novas paisagens e desafios. De manter a chama acesa e não cair na armadilha de ser cover da gente mesmo. É muito bom ter vários sucessos que a gente gosta de cantar com o público, mas também é bom mostrar coisas novas, canções inusitadas”, pontua, no texto distribuído à imprensa sobre o novo álbum, Evandro Mesquita, que assina as 14 canções de “Supernova”, sozinho e com parceiros.

No time de convidados, o álbum da Blitz reúne encontro com artistas, como Frejat, João Suplicy, Conecrew Diretoria e Papatinho, além do cantor Fagner.

O projeto traz a formação atual da Blitz, reunida há cerca de sete anos. Além de Evandro Mesquita nos vocais, guitarra e violão, a banda conta com o cofundador Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Alana Alberg (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).

Especificamente em relação ao single lançado, os arranjos são de Evandro Mesquita e Billy Forghiere, a mixagem é de Fernando Fischgold e Alexandre Almeida de Moraes e a masterização é de Ricardo Garcia.

https://youtu.be/pjvo63hszYA

Nenhum comentário:

Postar um comentário