domingo, 29 de outubro de 2023

Torture Squad promove encontro acústico fantástico com amigos no ABC



Um karaokê um pouco diferente, acústico e com nomes importantes do rock nacional e internacional em uma aconchegante cervejaria na Grande São Paulo em plena noite de sexta-feira chuvosa. Uma ideia simples, nem um pouco original, mas que de muito certo.

Depois de algum tempo, a banda paulistana de death metal Torture Squad reuniu amigos e fãs para uma jam intimista na cervejaria Everest, no centro de São Bernardo do Campo (ABC paulista) para homenagear os heróis do rock que influenciaram os músicos.

A Everest é a responsável por fazer cervejas com rótulos das principais bandas brasileiras de rock, como Dr. Sin, Krisiun e do próprio Torture Squad.

O palco era pequeno e o ambiente bem intimista comportava pouco mais de 100 pessoas, o que foi suficiente para uma festa bacana regada a Black Sabbath, Deep Purple, Judas Priest, Iron Maiden, ZZ Top e muitos outros nomes fundamentais do rock clássico. Era mais uma edição do Torture Squad & Friends.

"É uma iniciativa descontraída e meio despojada de encontrar amigos e fazer um som que normalmente não tempos oportunidade de fazer", comentou o baterista Amílcar Christófaro, o mestre de cerimônia e um dos fundadores do Torture Squad.

Os convidados desta vez foram Prika Amaral, guitarrista e vocalista da banda Nervosa, Karina Menascé, vocalista da banda Allen Key, Alexandre Grundheidt, vocalista e guitarrista do Ancesttral, e Thiago Oliveira, guitarrista das bandas Sevenh Seal, além de Evandro de Marco, ex-vocalista da banda Ultrassônicos e um dos sócio da Everest.

A participação de Prika era a mais aguardada, já que banda Nervosa, que ela fundou em São Paulo em 2010, agora tem formação internacional e está baseada na Grécia. Nervosa acabou de lançar um poderoso álbum, "Jailbreak"

A descontração tomou conta de ambiente e a banda e convidados surpreenderam com versões acústicas ótimas para grandes hits, quase todos cantados pelas três mulheres escaladas - além de Prika e Karina, teve também Mayara "Undead" Puertas, a cantora do Torture Squad. De Marco ("Detroit Rock City") e Grunheidt ("Love Gun") interpretaram canções do Kiss.

Foi uma oportunidade interessante de observar Mayara e Prika cantando com vozes limpas e deixando o metal extremo de lado para cantar clássicos. A voz dos infernos e demolidora de Mayara ficou de lado para ela cantasse "Barracuda", da banda Heart.

Prika, por sua vez, surpreendeu ao mandar muito bem em "Please Don't Touch", ótima canção da banda Girlschool em parceria com o Motorhead. Faz menos de um ano que a moça assumiu os vocais de sua banda e estava insegura em cantar limpo pela primeira vez em público.

Já Karina, mulher de voz poderosa e ótimos recursos interpretativos, deu vida nova a "Evil Woman", que ficou famosa com o Black Sabbath em seus primórdios, e na maravilhosa "Desert Plains", do Judas Priest.

Foi um evento gostoso e muito interessante, com descontração e música da melhor qualidade, uma celebração entre amigos e fãs de uma banda importante do cenário - e que outras casas de shows e bares adotem a mesma prática, pois a Everest ofereceu o clima perfeito para o encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário