Do site Roque Reverso
O Judas Priest trouxe para audição na sexta-feira, 13 de outubro, o single “Panic Attack”. É a primeira amostra do novo álbum que o lendário grupo britânico de heavy metal lançará no primeiro trimestre de 2024.
“Invincible Shield”, cuja capa acompanha este texto, é o nome do disco, que tem o dia 8 de março de 2024 como data oficial de lançamento.
A banda aproveitou sua passagem pelo badalado festival Power Trip, realizado entre os dias 6 e 8 de outubro, nos Estados Unidos, para anunciar mundialmente o novo álbum.
Além do Judas Priest, o festival teve no line-up gigantes do rock pesado, como o Metallica, Iron Maiden, Guns N’ Roses, Toll e o AC/DC, que rompeu um hiato de 7 anos sem shows aos vivo.
O próprio Judas Priest também não se apresentava há um certo tempo, já que seu último show havia sido no festival Knotfest Brasil, em dezembro de 2022, quando a banda, para variar, reinou no evento realizado em São Paulo que contou com cobertura especial do Roque Reverso.
O disco novo do Judas Priest será o 19º da carreira do grupo e sucederá o álbum “Firepower”, de 2018.
A produção do disco será de Andy Sneap, que já havia sido o responsável pelo álbum anterior, só que ao lado de Tom Allom, figura clássica que produziu grandes álbuns da banda nos Anos 1980.
Em “Invincible Shield”, Sneap agora é o único responsável pela produção.
Para quem não sabe, Sneap também é o guitarrista de turnê do Judas, substituindo nos shows o guitarrista Glenn Tipton, que, após ser diagnosticado com doença de Parkinson, continuou como membro da banda, mas deixou de tocar em turnês.
No festival Power Trip, Tipton chegou excepcionalmente a participar do show do Judas nas três músicas finais: “Metal Gods”, “Breaking The Law” e “Living After Midnight”.
Na música nova “Panic Attack”, além dos vocais inconfundíveis do grande Rob Halford, é impossível não notar as pitadas características de Tipton nesta boa faixa, que tende a agradar os fãs do Judas.
https://youtu.be/N_l-trEOtbk
Nenhum comentário:
Postar um comentário