segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Mistura de estilos funciona e Krisiun, emos e Mutantes brilham no Rockfun Fest



E não é que deu certo? Emos, metaleiros do demônio e galera quase hippie conviveram em em um evento gratuito bacana de rock em São Paulo no domino, 15 de outubro, no antigo clube Tietê, na zona norte de São Paulo. Foi pedagógico o bom público presente curtir e respeitar coisas tão distintas quanto Krisiun Mutantes.

A última edição o Rockfun Fest, uma iniciativa marcante do empresário, músico e empreendedor Fabricio Ravelli (ex-baterista da banda americana Hirax) teve alguns problemas no som das bandas, mas nada que tirasse o humor do público e estragasse os shows.

O pessoal do hardcore se divertiu bastante com as apresentações de Glória e Raimundos, que fizeram uma grande homenagem ao baixista Canisso, que morreu no começo deste ano.

Também houve homenagens a Chorão e Champignon, ex-integrantes do Charlie Brown qu morreram há dez anos, e uma leva de canções icônicas dos anos 2000 para uma um público nem tão novo, mas ávido por nostalgia. Não é à toa que bandas que estavam paradas, com NX Zero, Restart e CPM 22, além de um desfigurado Charlie Brown Jr, estão voltando com força.

O grande show da noite foi do gaúchos do Krisiun, que desfilaram um death metal perfeito e cru, como tem de ser. Violento e ríspido, o som pesadíssimo do trio de irmãos massacrou os ouvidos de todo e mostrou o porquê de ser a banda de rock brasileira mais importante no exterior na atualidade.

O vocalista e baixista Alex Camargo abusou do discurso mais do que batido a respeito do "verdadeiro heavy metal" e dos "verdadeiros fãs", mas não foi o suficiente para incomodar. melhor fez o irmão Moyses, que mostrou enorme talento na guitarra, principalmente no solos.

Sobre os Mutantes, que fecharam a programação, não há muito o que dizer senão que é sempre uma surpresa assistir a um show da banda que caminha para os 60 anos de existência.

Ok ainda passa aquela impressão de ser uma banda "cover" de si mesma, desfigurada e longe da sonoridade original, mas o profissionalismo e boas canções seguraram a onda e garantiram um bom encerramento de evento.

Com o apoio da Prefeitura de São Paulo, mesmo em uma administração que quase não valoriza a cultura e o entretenimento, o Rockfun Fest se torna o evento roqueiro gratuito mais importante da capital paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário