A gravadora WEA, assim como todas as grandes da época, costumava realizar grandes eventos corporativos para comemorar recordes de vendas de discos e cumprimento de metas nos anos 80. A diferença é que pegava artistas da casa para "shows surpresas" durante as convenções.
Na de 1986, por exemplo, o show para os vendedores tinham "apenas" Roger Daltrey, da banda The Who, e a banda Genesis no palco, entre outros nomes estrelados, tocando juntos alguns clássicos do rock. Há um vídeo dessa apresentação no YouTube - veja ao final do texto.
Uma instituição brasileira raliza algo parecido desde o ano passado algo semelhante em Piracicaba (SP), no interior paulista. É um evento corporativo, só para convidados, e em 2022 trouxe ninguém menos do que Billy Gibbons (ZZ Top) e Gilby Clarke (ex-Guns N' Roses), entre outros astros de rock.
Neste final de semanal, no mesmo lugar, a Sthorm ampliou a presença de nomes internacionais de peso e escalou Matt Sorum (ex-baterista dos Guns N' Roses e um dos fundadores da instituição), Glenn Hughes (ex-baixista e vocalista de Deep Purple e Black Sabbath), Lzzy Hale e Joe Hottinger (ambos da banda Halestorm), Robin Zander (vocalista da banda Cheao Trick) e outros astros.
O evento foi transmitido pela internet e reuniu os artistas em duetos e canjas inusitadas para canções de Davi Bowie, Guns N' Roses, Cheap Trick, Deep Purple e mais uma dúzia de clássicos
São eventos muito legais e que deveriam ocorrer mais vezes no Brasil, não só com artistas internacionais. Mesmo sendo em eventos fechados, as transmissões online conseguem mostrar a descontração e os improvisos.
O festival foi promovido pela Sthorm, ecossistema em blockchain descrita como “unidade de missões especiais voltadas ao impacto social”. O encontro teve o intuito de debater e motivar a conscientização sobre tecnologias e inovações de impacto social e ambiental.
Em seu site, a Sthorm se descreve em comunicado como um centro de inteligência brasileiro que se dedica ao desenvolvimento tecnológico e às descobertas científicas para resolver problemas globais.
Clique aqui para ver alguns vídeos capturados na transmissão online pelo site Igormiranda.com.br.
Lista de músicas:
- Hello There (Cheap Trick – com Robin Zander)
- Surrender (Cheap Trick – com Robin Zander)
- I Want You to Want Me (Cheap Trick – com Robin Zander)
- Rebel Yell (Billy Idol – com Lzzy Hale)
- You Could Be Mine (Guns N’ Roses – com Lzzy Hale)
- Highway Star (Deep Purple – com Glenn Hughes)
- Smoke on the Water (Deep Purple – com Glenn Hughes)
- Rebel Rebel (David Bowie – com Robin Zander, Glenn Hughes e Lzzy Hale)
- The Flame (Cheap Trick – com Robin Zander)
- Zombie (Cranberries – com Agnes Nunes)
- Mistreated (Deep Purple – com Glenn Hughes)
- Separate Ways (Journey – com Lzzy Hale)
- Fall to Pieces (Velvet Revolver – com Glenn Hughes e Lzzy Hale)
- Ain’t That a Shame (Cheap Trick – com Robin Zander)
- Burn (Deep Purple – com Glenn Hughes)
- Let’s Dance (David Bowie – com Robin Zander, Glenn Hughes e Lzzy Hale)
- It’s a Long Way to the Top (AC/DC – com Robin Zander e Lzzy Hale)
- Paradise City (Guns N’ Roses – com Robin Zander, Glenn Hughes e Lzzy Hale)
https://www.youtube.com/watch?v=QjdlD3DeOm0
Nenhum comentário:
Postar um comentário