quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Notas roqueiras: Apokrisis, Dona Iracema, Arte Kerosene...



- A banda de progressive death/thrash Metal paulistana Apokrisis, que vem conquistando atualmente uma excelente receptividade dentro e fora do país, está confirmada no 1º Festival O Subsolo Online Edition, e a ser realizado dia 17 de outubro a partir das 20h. Organizado pelo pessoal do site O Subsolo, esse festival terá transmissão pelo canal do YouTube (www.youtube.com/osubsolo) e, junto com o Apokrisis, terá a participação de grandes bandas brasileiras, como Claustrofobia, Hatefulmurder, Silent Cry, Revengin, Dark Tower, Ossos Cruzados, Fenrir's Scars, Stab, dentre outras, e também a participação de duas bandas estrangeiras, Sobernot, do Chile, e Mercic, de Portugal. Marque presença no evento: https://www.facebook.com/events/361452888367799

- A Dona Iracema traz sua irreverência e mistura única de estilos em 'Suco de Laranja', uma versão moderna da canção de Renato e Seus Blue Caps, um dos mais clássicos grupos da Jovem Guarda. A música chega às principais plataformas de streaming pela Orangeira Music. Ouça 'Suco de Laranja' de Dona Iracema aqui: https://song.link/nNCCKxJ7BZ0mN, que foi produzida por André T. - ele assina o disco anterior, de 2019, "Balbúrdia". A gravação foi inclusive autorizada pela família do compositor, Renato Barros, que faleceu em junho deste ano, no Rio de Janeiro. Quem também viabilizou esse lançamento foi o Portal Pedrada Rocks.

- A banda Arte Kerosene, por meio do selo Orangeira Music, acaba de lançar mais um single em 2020. É a minimalista 'Apele'. Ouça nas principais plataformas de streaming: https://song.link/sZnDCDNQsDMWR. Diferente de qualquer outra produção da banda paulista, 'Apele' foi composta e gravada neste período de isolamento social, isto é, cada músico de sua respectiva casa.
Como explica a Arte Kerosene, 'Apele' aposta no 'menos é mais', no minimalismo da música pop, com referências de música eletrônica. O power trio se deixou levar pela composição e encaixou cada pedaço de acordo com o que ela pedia. E 'Apele' conquista por meio da simplicidade, com mais violão e apenas texturas de guitarra. "A música pedia mais espaço, para que os acordes e elementos vibrassem naturalmente", conta Gabriel de Oliveira (vocal e guitarra). 'Apele' é o terceiro single da Arte Kerosene em 2020. Em março, o power trio soltou 'Condições', que reflete sobre a vontade de amar e motivações para viver, seguida da hipnótica 'Qual é a sua?', lançada em junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário