quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Notas roqueiras: Silent Cry, Juliana Rossi, Judas Priest, Hell Patrol...

Juliana Rossi (FOTO: DIVULGAÇÃO)


- A banda Silent Cry, uma das pioneiras do doom metal no Brasil, anunciou a sua nova vocalista: Juliana Rossi, que participará do sucessor do álbum “Hypnosis”, lançado em 2016. O álbum se chamará “Terra” e tem previsão de lançamento em julho de 2022. Ela iniciou seus estudos musicais em 2001 no Conservatório André da Silva Gomes. Após quatro anos, deu continuidade aos seus estudos em canto lírico no Conservatório Souza Lima. Estudou Canto Erudito e se especializou em Belting Contemporâneo. Sua carreira musical abrange muitas áreas da música. Com a banda HevoraH, tocou em diversas cidades e estados, abriram o show da banda Finlandesa Nightwish no Via Funchal. Tocaram no programa Covernation da MTV como cover de Nightwish e lançaram seu EP autoral “In The Company Of Angels”. Com a banda Ravenland, abriu o show da banda norueguesa Sirenia, Pain e lançou o EP “Nevermore”. J[a com a Sattva Rock, tocou em algumas casas de show em São Paulo e lançaram os Singles “Irreal”, “Silêncio do Olhar” e “Mãos Atadas”. Juliana foi convidada a cantar com a banda irlandesa Cruachan em 2011 e participou de um dos shows do cantor Edu Falaschi com a tour "Temple of Shadows" em 2019. 

- O Judas Priest sempre reclamou que nunca teve um registro em livro digno de sua história. A banda parece que vai consertar essa situação lançando o seu primeiro livro oficial, que documenta meio século de história. "Judas Priest – 50 Heavy Metal Years" será uma edição especial com um apanhado de fotos e textos curtos mostrando algumas passagens importantes do Judas, não senso necessariamente uma "biografia" ou uma descrição histórica cronológica. Aa organização é de Ross Halfin (fotógrafo mais importante do rock pesado desde os anos 80), do escritor David Silver e do empresário da banda, Jayne Andrews, com texto do jornalista Mark Blake. De acordo com um comunicado à imprensa, o livro de 648 páginas contém “centenas de fotografias não vistas e não publicadas dos maiores fotógrafos do rock, incluindo Halfin, Neil Zlozower, Mark Weiss, Fin Costello, Oliver Halfin e muito mais".  

- A Hell Patrol - Judas Priest Tribute Brazil foi convidada a participar do "Tribute Wars", onde compete com formações dos Estados Unidos, Canadá, Itália, Argentina e Noruega na eleição da melhor banda tributo aos "Metal Gods" do mundo. "O que irá definir quem vai para a final será a performance do post do vídeo da banda no próprio canal do Tribute Wars. Ou seja, o número de view, likes, compartilhamentos e comentários deste post farão com que sigamos até a banca julgadora", explicou o guitarrista Flávio Souza Jr., um dos fundadores do tributo ao lado do baixista Gerson Polo – ambos faziam parte do grupo autoral Engrave, com o qual lançaram os álbuns "Esdra" (1998) e "Legacy of a Time" (2001). Como votar: Com o link abaixo, vá até o post do vídeo da banda na página do Tribute Wars, curta (like), comente e compartilhe - https://www.facebook.com/tributewars1/videos/414782082817645

Nenhum comentário:

Postar um comentário