sábado, 31 de outubro de 2020

Notas roqueiras: Nervosa, Angra, Seu Juvenal...

 

Nervosa (FOTO: DIVULGAÇÃO)

- A banda Nervosa está divulgando a primeira parte de um documentário sobre as gravações do álbum "Perpetual Chaos", que será o quarto da banda e o primeiro da nova formação, agora um quarteto. Na verdade, a ideia do documentário, que terá quatro partes, é registrar a nova fase da Nervosa, desde o encontro entre as musicistas - cada uma de uma nação, não se conheciam pessoalmente e fizeram bagunça no aeroporto espanhol - até as cansativas sessões de gravação da bateria e no cotidiano no estúdio, na cidade espanhola de Málaga. O ambiente é muito parecido com o estúdio Fusão, de Thiago Bianchi, na Grande São Paulo, que fica em uma área afastada rural, com acomodações para que músicos passem uma temporada no local. A formação atual conta com Prika Amaral (guitarra), fundadora da banda, Mia Wallace (baixo, que é italiana), Diva Satanica (voz, que é espanhola) e Eleni Nota (bateria, que é grega).

- Assim como Sepultura tem seus fantasmas para exorcizar, como os persistentes rumores de reunião com os irmãos Cavalera, o Angra não consegue resolver as pendências históricas com ex-integrantes. Quando parecia que as relações entrariam em um período "civilizado", o guitarrista Rafael Bittencourt, o único remanescente da formação original, desancou dois dos ex-integrantes em entrevista ao canal de YouTube Heavy Talk. Relembrou que não gostou do fato de que o ex-vocalista Edu Falaschi ter criado uma turnê com músicas da banda da época de sua passagem, chamando-o de paranoico e ingênuo, e criticou duramente o ex-baterista Aquiles Priester por conta do comportamento deste, chamando-o de mentiroso e de ter problemas de caráter. Entretanto, disse que não se recusaria a subir ao palco com ele em um eventual show de comemoração de 30 anos de criação do Angra. Provavelmente, se vier a ocorrer alguma celebração por conta da data, será um tanto esvaziada.

- A banda mineira Seu Juvenal lançou seu novo álbum de estúdio, "Brincando Com Ódio", que reúne oito músicas inéditas gravadas no estúdio Sonastério, em Nova Lima/MG. O grupo é formado pelo guitarrista Edson Zacca, o baixista Fabiano Minimim, o vocalista Bruno Bastos e o baterista Renato Zaca. A capa do novo disco do Seu Juvenal  ilustra a crítica que a banda faz em relação ao presente do Brasil e à alienação quanto ao fascista governo brasileiro. O grupo reforça a ideia que nasceu obstinada a trair movimentos e além de terem uma forte posição política, trazem influencias Nelson Cavaquinho, The Stooges, Sonic Youth e Venom. Veja o clipe de "montanha" - https://youtu.be/16GNh8Zx2uk


Nenhum comentário:

Postar um comentário