quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Notas roqueiras: The Who, Sammy Hagar, Eddie Van Halen Johnny Nash...

Pete Townshend (esq.) e Roger Daltrey formam hoje o Who (FOTO: DIVULGAÇÃO)

- The Who pretende continuar surfando no sucesso até certo ponto inesperado do seu segundo disco de inéditas em 37 anos, "WHO", lançado no final do ano passado. O álbum realmente é bom e merece as boas críticas e as boas vendas. Com isso, a banda deve lançar uma edição de luxo do CD até o começo de novembro com um remix de uma das faixas originais e um CD bônus com uma apresentação acústica realizada em 2019 na Inglaterra. The Who tem um álbum ao vivo semiacústico, "Brush with the Blues", gravado e lançado em 1999 em um apresentação beneficente nos Estados Unidos em prol da organização capitaneada por Neil Young que apoia crianças e adolescentes acometidas por algum tipo de paralisia cerebral. A música remixada com elementos eletrônicos e de música  é "Beads On One String" (Yaggerdang remix) - escute em https://www.youtube.com/watch?v=bGWzrHJpbvQ

- E quem diria que Sammy Hagar e Eddie Van Halen se reconciliaram meses antes da morte do guitarrista? Os dois tocaram juntos no Van Halen por dois períodos e brigaram feio nas duas vezes, ficando décadas sem se falar. Eddie morreu de câncer na garganta no dia 6 de outubro e Hagar postou fotos lamentando e homenageando o antigo companheiro. No dia seguinte, autorizou o radialista Howard Stern, da rádio Sirius XM, a divulgar que os dois fizeram as pazes no começo de 2020 por iniciativa de Hagar. O cantor afirmou que tentava uma reaproximação desde 2016.

- Outra morte sentida nesta semana foi a do cantor norte-americano Johnny Nash, aos 80 anos, que ficou conhecido pelo reggae "I Can See Clearly Now". Ele escreveu a música e a cantou em 1972. A canção também foi regravada por Jimmy Cliff, Ray Charles, Lee Towers e Eagle-Eye Cherry. A causa da morte não foi revelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário