terça-feira, 27 de outubro de 2020

Polícia faz busca em estúdio do rio por músicas inéditas de Renato Russo


Do site Roque Reverso

Renato Russo (FOTO: REPRODUÇÃO DA CAPA DO ÁLBUM 'QUATRO ESTAÇÕES)

A Polícia Civil cumpriu na segunda-feira, 26 de outubro, mandado de busca e apreensão em um estúdio do Rio de Janeiro, para procurar músicas inéditas do falecido cantor e compositor Renato Russo, eterno vocalista da banda Legião Urbana. A busca foi provocada por uma denúncia do filho do artista, que acusa o estúdio de ocultar músicas que teriam sido gravadas por seu pai, em seus últimos anos de vida.

Giuliano Manfredini, filho de Renato, é o detentor dos direitos autorais da obra do pai.

Renato Russo fez o Legião Urbana virar uma das maiores bandas de rock do País nos Anos 80. Nos Anos 90, ainda gravou em vida dois discos solo: “The Stonewal Celebration Concert” (1994) e “Equilíbrio Distante (1995)”.

Após sua morte em 1996, algumas músicas gravadas por Renato foram aproveitadas pela gravadora para lançar o álbum póstumo “O Último Solo”, em 1997. Em 2008, foi lançado um álbum “O Trovador Solitário”.

O disco foi criado a partir de fitas cassete gravadas por Renato durante sua fase de “Trovador Solitário”, na qual se apresentava sozinho com seu violão em um breve período no início dos Anos 80 entre o fim da banda Aborto Elétrico e a fundação do grupo Legião Urbana.

Segundo a Polícia Civil, o filho acredita, no entanto, que o pai teria gravado ainda mais músicas.

A Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial então abriu uma investigação para descobrir se o proprietário do estúdio de gravação usado por Renato Russo estaria ocultando essas canções inéditas.

Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário