sábado, 10 de outubro de 2020

Notas roqueiras: Muqueta na Oreia, Deaf Swan, Secret Society...



- Após lançar lyric vídeo de “Revolta”, a banda Muqueta Na Oreia apresenta o videoclipe para “Zumbi das Trevas” no YouTube. Nesta composição, o quarteto Ramires (vocal/percussão), Bruno Zito (guitarra), Cris (baixo) e Henry (bateria) trazem uma visão futurista apocalíptica e sangrenta, com uma letárgica dose especial de riffs pesados e até uma inédita tétrica melodia catchy no refrão. Assista em https://www.youtube.com/watch?v=Duiy4aGubD8. Assim como os outros singles “Samba de Maria” e “Sangue no Zóio” e “Revolta”, “Zumbi das Trevas” também está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music, iTunes, Amazon Music, Napster, Shazam, GooglePlay, entre outras.

- O power trio stoner Deaf Swan estreia já com uma obra conceitual de sci-fi, o EP Farewell, Planet Earth, que projeta um cenário de apocalipse socioambiental pela perspectiva de um sobrevivente. O registro, de quatro músicas, está disponível nas principais plataformas de streaming: https://album.link/stjG43v53k5ZB. Deaf Swan é uma banda de stoner/desert rock com influências no grunge, além de vertentes psicodélicas e progressivas. O EP também reverbera com doses de fuzz em meio à composições dinâmicas, riffs pesados e atmosferas e ritmos mutáveis. No enredo criado pela banda, formada em Mogi das Cruzes no final de 2018, o sobrevivente é mandando da Terra para o inferno e, ao longo das músicas, a Deaf Swan narra a catarse, aventura no espaço e um novo começo.

- A banda The Secret Society acaba de lançar oficialmente o debut álbum “Rites Of Fire” via Red Records Music. O power trio formado das cinzas da banda cult Primal resgata o espirito e a essência da liberdade artística ao mesclar perfeitamente elementos do pós-punk, com as vibrações niilistas do gothic e o peso do heavy metal. “Apesar de toda a nossa experiência e anos de estrada, confesso que estávamos ansiosos por esse lançamento. Ver finalmente este trabalho em sua forma física é a consagração de um longo processo em que literalmente entregamos nosso sangue, suor e lágrimas. Foram horas de dedicação em ensaios compondo, além de ficarmos enclausurados em estúdio na pré-produção e gravação, sempre preocupados com todos os mínimos detalhes, letras e arranjos para que tudo soasse milimetricamente encaixado”, declarou Guto Diaz. “Rites Of Fire” foi gravado nos estúdios Nico’s e The Secret Bunker, em Curitiba (PR). A produção tem a assinatura do músico e arranjador Luciano Nunes em conjunto com a banda. A mixagem e masterização ficou a cargo do renomado Adriano Daga. A arte da capa foi desenvolvida por Alysson Pugas e as fotografias são de Daniele Durães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário