Tão novas e tão espertas. As integrantes da banda Malvada deram um show de profissionalismo e competência ao tratar de uma grande crise a ponto de se tornar um "case" dentro do mercado musical, ainda que no underground.
De forma tranquila e descontraída, a guitarrista Bruna Tsuruda e a nova vocalista, Indira Castillo, falaram pela primeira vez depois da saída da cantora Angel Sberse ao programa de YouTube Ibagens Cast. A diplomacia deu o tom, assim como olhar para o futuro.
"Estamos em uma nova era e creio que a banda está mais forte. Toda banda enfrenta problemas e aprende a lidar com eles de várias formas", disse Bruna. "Como a transição entre as integrantes ocorreu com um tempo suficiente para administrar, ficamos satisfeitas com os resultados. A notícia da mudança foi bem absorvida."
Foi uma resposta inteligente diante de uma situação delicada, na qual Angel Sberse, a ex-vocalista, também foi bem na entrevista ao programa de YouTube Heavy Talk. Ambos os lados apresentaram as mesmas informações a respeito da separação.
"A sobrecarga de atividades cobrou um preço e a Angel deu sinais há algum tempo de que não estava satisfeita. De certa forma, esperávamos que, em algum momento, ela anunciasse sua saída", afirmou a guitarrista. "Quando isso aconteceu, com certa antecedência, deu para administrar a mudança."
Com certa empolgação, Bruna projeta a Malvada com mais vitalidade para gravar o segundo álbum e para os shows do segundo semestre. Foi quando Indira se mostrou bastante à vontade no papel de nova integrante.
"Já havia uma admiração mútua, eu fiquem bem impressionada cm o single 'Perfeito Imperfeito', amigos comuns nos apresentaram e deu para sentir que havia várias conexões", relembrou Indira.
Com um passado importante no jazz e no blues, a cantora acredita que conseguirá emprestar influências diferentes e, de certa forma, emocionantes ao som pesado da Malvada. "As expectativas são as melhores possíveis e o primeiro show, em Vargem Grande Paulista só faz crescer a ansiedade."
Bruna tocou em um assunto que Angel Sberse esboçou na primeira entrevista dela: a questão da opção artística de fazer muitos shows com uma grande quantidade de versões de músicas de outros artistas.
"Somos uma banda autoral, mas temos nove músicas próprias, e um show de mais de duas horas. Temos de fazer os 'covers'", explicou a guitarrista. "Para bancar os muitos custos que envolvem a existência da banda, optamos por tocar muito, em todos os locais, para arrecadar fundos e ganhar 'musculatura'. E eu sei que essa questão incomodava a Angel. Eu entendo, e as meninas também, que essa era o melhor caminho."
Se Bruna se mostrou mais tranquila e serena, Indira não escondeu a empolgação com as boas expectativas. "A Malvada conquistou muita coisa em pouco tempo. Sempre é uma responsabilidade, mas encaro mais como um incentivo a fazer o que gosto, já que desde o começo senti uma confiança em meu trabalho."
A guitarrista arrematou sem perder tempo. "Desde que eu a conheci e vi seu trabalho eu percebi que era uma artista diferente, e muito antes de saber que a Angel queria sair. Logo engatamos uma amizade e temos amigos em comum que trocara ideias conosco a respeito de muitos assuntos. Foi natural que o mone dela surgisse como opção para ser nova vocalista."
Nenhum comentário:
Postar um comentário