terça-feira, 11 de julho de 2023

Minifestival celebra o Dia do Rock em São Paulo com Inocentes, Camisa de Vênus e Paulo Miklos

Não dá para dizer que é uma tentativa de se redimir diante de uma Virada Cultural tão ruim, desidratada e descaracterizada, mas é uma iniciativa elogiável da Prefeitura de São paulo celebrar o Dia Interacional do Rock, em 13 de julho, com shows gratuitos.

Mesmo sendo no meio de uma quinta-feira, dia útil, o minifestival vai reunir quatro atrações no coração do centro velho da capital, pertinho da antiga Bolsa de Valores de São Paulo e da estação São Bento do metrô. 

Os shows gratuitos ocorrem dentro do projeto “Vem pro Triângulo – Rock” na Praça Antônio Prado. A partir das 12h30, três nomes veteranos e importantes do gênero e uma artista da nova geração sobem ao palco: Inocentes, Camisa de Vênus, Day Limns e Paulo Miklos. 

O evento é realizado pela Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Turismo e de Cultura, com apoio da iniciativa Todos pelo Centro, que luta por uma revitalização e melhor ocupação do centro de São Paulo.

A banda Inocentes abre a programação, às 12h30. Com mais de quatro décadas nos palcos, o grupo formado por Clemente nos vocais e guitarra, Nonô na bateria, Ronaldo Passos na guitarra e Anselmo Monstro no baixo, fez história como a primeira banda punk a assinar com um selo multinacional em meados dos anos 1980. Desde então, teve diversas mudanças em sua formação original, mas sempre se manteve ativa.

Em seguida, aparece a cantora Day Limns, representando a nova geração da música pop nacional. Outro ícone da velha guarda do rock, o grupo Camisa de Vênus se apresenta na sequência, às 16h30. Formado em Salvador na década de 1980, o grupo traz o vocalista Marcelo Nova e sucessos como “Eu não matei Joana D’arc” e “Só o fim”.

O encerramento fica com o titã Paulo Miklos, que sobe ao palco às 18h30. O músico está atualmente em turnê pelo Brasil com o grupo Titãs, com a formação original, e concilia a carreira musical com a de ator, tendo já participado de filmes como "É proibido fumar" e "O Invasor". Neste show, ele traz canções que ficaram conhecidas em sua voz no Titãs, além de músicas da carreira solo, como “Um misto das duas coisas” e “Vou te encontrar”.
 

Serviço

Vem pro Triângulo – Rock
Dia 13 de julho – Dia Mundial do Rock, a partir das 12h30
Shows com Inocentes, Camisa de Vênus e Paulo Miklos
Local: Centro Histórico de São Paulo - Praça Armando Prado, Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário