O mês do rock terá celebração especial no Centro Cultural Penha, na zona leste de São Paulo, um dos equipamentos culturais da prefeitura mais legais e importantes da atualidade. Como em todos os anos, a pegada é dar espaço para bandas autorais, famosas ou não tão conhecidas, com a curadoria do jornalista e agitador cultural Nelson de Souza Lima, que formatou o "Penha Rock".
Serão três dias com bandas importantes da Grande São Paulo que vão do punk rock ao heavy metal, tato em inglês como em português.
No Centro Cultural Penha a data será celebrada nos dias 15 de julho (sábado), 16 de julho (domingo) e 30 de julho. No sábado dia 15 de julho se apresentam no teatro Martins Penna as bandas Allen Key e Seventh Seal.
Allen Key é formada por Karina Menascé, Pedro Fornari, Victor Anselmo, William Moura e Felipe Bonomo. Com produção de Wagner Meirinho, do Loudfactory, na música, e direção e edição de Caike Scheffer no videoclipe, a versão heavy metal de “Judas”, da Lady Gaga, funciona como uma espécie de homenagem da banda ao seu primeiro ciclo de vida, iniciado em 2018.
Agora é o início de uma nova etapa com o começo da produção das músicas do segundo álbum da banda, que deverão ser anunciadas em breve. Durante a turnê de promoção do “The Last Rhino”, o primeiro disco, a Allen Key apresentou-se em Curitiba, Rio de Janeiro, Santos, Campinas, São Paulo, entre outras cidades, tocando em apresentações individuais ou ao lado de grandes nomes do metal nacional e internacional como Shaman, Angra e Tarja (ex-Nightwish).
SERVIÇO
Penha Rock apresenta Allen Key
Heavy/Power metal
Dia 15 de julho
Horário: 18 horas
Grátis
Classificação: 12 anos
Duração: 60 minutos
200 lugares
Retirar ingressos uma hora antes
End: Largo do Rosário, 20 – A dez minutos da Estação Penha – Linha Três Vermelha do Metrô
@ccpenha
facebook.com/centroculturalpenha
Seventh Seal é uma banda de heavy metal Seventh Seal, formada em 1995, está de volta aos palcos. O grupo, que lançou 3 álbuns, o último deles o elogiado "Mechanical Souls" em 2014 (Shinigami Records), voltou com dois novos integrantes.
Além do fundador Tiago Claro (guitarra) formam o grupo Leandro Caçoilo (vocal – Viper/ Caravellus, e que está na banda desde de 2011), Thiago Oliveira (guitarra, The Mist, ex-Warrel Dane, e na banda desde 2009), Gustavo Marabiza (baixo) e Braulio Drummond (bateria, Dorsal Atlântica, ex-Unearthly).
Além dos dois shows agendados e dos próximos que ainda serão anunciados, a banda promete para os próximos meses um novo single. Um novíssimo álbum possivelmente será lançado ainda este ano. O Seventh Seal também estreou nova página no Instagram, onde o fã pode ficar por dentro de todas as novidades da banda.
SERVIÇO
Penha Rock apresenta Seventh Seal
Dia 15 de julho
Horário: 20 horas
Grátis
Classificação: 12 anos
Duração: 60 minutos
200 lugares
Retirar ingressos uma hora antes
End: Largo do Rosário, 20 – A dez minutos da Estação Penha – Linha Três Vermelha do Metrô
@ccpenha
facebook.com/centroculturalpenha
No domingo, 16 de junho, se apresentam duas excelentes bandas do punk paulista e brasileiro: O Preço e Inocentes. O Preço é um quarteto liderado pelo ex-Blind Pigs Cristian Targa. O clichezão "banda orgânica" cai bem na nova banda do Gordo, que conduz o vocal e guita base com maestria. Afinal, o cara tá na estrada já há muitos anos e dá conta do recado.
Como toda banda punk que se preze os arranjos dO Preço são furiosos com riffs e solos incendiários, com bateria potente e baixão marcado. Temos como opressão policial, desmandos políticos e desigualdade social são recorrentes nas canções do grupo paulistano.
Ladeando o vocalista estão Glauco Fornãs (bateria), Tiago Dias (baixo), e Luccas Rodrigues (guita solo/voz) e, entre suas canções, "Na Batalha", "Sem Ilusão" "Alta Combustão" e "Pé na Farra".
SERVIÇO
Penha Rock apresenta O Preço
Dia 16 de julho
Horário: 18 horas
Grátis
Classificação: 12 anos
Duração: 60 minutos
200 lugares
Retirar ingressos uma hora antes
End: Largo do Rosário, 20 – A dez minutos da Estação Penha – Linha Três Vermelha do Metrô
@ccpenha
facebook.com/centroculturalpenha
Liderados pelo vocalista/guitarrista Clemente Nascimento, os Inocentes apresenta show de lançamento da nova edição do clássico LP “Pânico em SP”, o qual ganhou versão remasterizada e lado B ao vivo com uma faixa inédita.
A apresentação também conta com músicas que marcam os 42 anos de carreira dos caras e do novo EP “Queima!”, que traz as canções “Eu Vou Ouvir Ramones” e “Queima!”. Nesse trabalho a banda resgata o punk rock dos primórdios da carreira do grupo que iniciou lá na Vila Carolina, zona norte de São Paulo.
SERVIÇO
Inocentes
Dia 16 de julho
20 horas
Classificação: 12 anos
Duração: 60 minutos
Grátis
Retirar ingressos na bilheteria uma hora antes
Largo do Rosário, 20 - A dez minutos da Estação Penha do Metrô – Linha 3 Vermelha
@ccpenha
facebook.com/centroculturalpenha
Os Ratos de Porão fecharão o Penha Rock em 30 de julho. Impossível falar em punk/hardcore/metal no Brasil sem citar o quarteto, que comemora 42 anos de vida como um dos mais emblemáticos grupos da música pesada
Criado na capital paulista em 1981 o quarteto traz na formação atual, além de João Gordo (vocal), Jão (guitarra), Juninho (baixo) e Boka (bateria). A trupe ratazana gravou álbuns emblemáticos que devem constar na estante de quem ama peso, agressividade e letras críticas a governos opressores e fascistas.
Seu mais recente disco “Necropolítica”, de 2021, vem substituir “Século Sinistro”, de 2014, trazendo toda a avalanche sonora e letras ácidas, marcas indiscutíveis na trajetória do Ratos.
Como o título do álbum entrega, “Necropolítica” traz canções inéditas refletindo o período turbulento que passamos , infelizmente devendo reverberar por muito tempo ainda.
A degradação política, social, econômica, terrível polarização, sucessivas tentativas de golpe de estado e rompimento com a democracia estão expostas de maneira nua e crua.
João Gordo vocifera com toda a força dos pulmões, urrando das entranhas, ladeado por Jão, cujos riffs e solos parecem aviões B-52 bombardeando a cabeça dos incautos.
Ao longo da carreira o RDP gravou discos significativos como “Crucificados pelo Sistema” (1984), “Descanse em Paz” (1986), “Cada Dia Mais Sujos e Agressivos” (1987), também lançado na versão em inglês, “Carniceria Tropical’ (1997), “Onisciente Coletivo” (2003) e ‘Homem Inimigo do Homem” (2006).
As parcerias e participações em festivais são inúmeras. Já dividiram palco ou gravaram com gigantes como Sepultura, Exodus, Brujeria e Cripple Bastards.
Entre os festivais nos quais o grupo já tocou estão Rock In Rio, Metal Open Air e Abril Pro Rock. Uma das maiores honrarias para o RDP foi ter se apresentado no CBGB, o mítico clube nova-iorquino, que revelou nos anos 70 grupos como Ramones, Blondie, Television e Talking Heads. Essa apresentação deu origem a “Ao Vivo no CBGB”, lançado em 2000.
No set list estão porradarias como “Beber até Morrer”, “Crucificados Pelo Sistema’, “Alerta Antifascista”, “Sofrer’, “Aids, Pop, Repressão”, “Necropolítica”, “Igreja Universal” e “Capitalismo”.
SERVIÇO
Dia 30 de julho
Ratos de Porão
Horário: 20 horas
Show: Necropolítica
Classificação: 12 anos
Grátis
Retirar ingressos uma hora antes
Redes sociais: @ccpenha
facebook.com/centroculturalpenha
Contato: 2095-6480
Nenhum comentário:
Postar um comentário