quinta-feira, 10 de junho de 2021

Notas roqueiras: Detonator, Motorhammer, Helena Nagagata, Luis Mariutti...

Bruno Sutter (FOTO: DIVULGAÇÃO)

- Você já se pegou imaginando como seriam canções tradicionais como “Cai Cai Balão”, “Pula Fogueira” ou “Capelinha de Melão” em formato de rock pesado? Detonator, personagem interpretado pelo músico, cantor e humorista Bruno Sutter lançou no último dia 7 de junho, o disco “Arraiá do Metal”, com versões de grandes clássicos juninos em uma roupagem inusitada. “Eu nasci no dia de Santo Antônio, 13 de junho, e fui batizado na paróquia com o mesmo nome. Então comemorava meu aniversário muitas vezes nas festividades desse dia. Essas músicas fazem parte da nossa cultura desde sempre. Achei que seria uma homenagem muito bacana e, ao mesmo tempo uma forma de divertir a mim e a todos nesses tempos tão duros”, disse Detonator. Ouça “Arraiá do Metal”: https://open.spotify.com/album/6ia52K8upS1zNVm4oUCYYg?si=HsvevMX3QM2cQ4smqUf3xQ&utm_source=copy-link. O disco Arraiá do Metal tem 10 músicas e está disponível no formato digital em todos os serviços de streaming e no canal oficial de Bruno Sutter no YouTube: https://www.youtube.com/brunosutteroficial.

- O EP "Round 35" do Motorhammer, projeto criado pelo baterista e vocalista Edson Graseffi para celebrar seus 35 anos de carreira no heavy metal, está disponível nas plataformas de streaming. Completado por Renato Haboryni (guitarra) e Daniel Corvo (baixo), o Motorhammer apresenta no EP músicas de quase todas as bandas antigas que Graseffi integrou, como Panzer, Reviolence e Punch, além de uma versão para "Allied Forces", clássico do trio canadense Triumph. "Senti que deveria comemorar estas três décadas e meia de carreira com algum lançamento, que representasse tudo que vivi pela música pesada em todos esses anos. Montar o Motorhammer e gravar o EP foi a maneira mais musical que encontrei para fazer isso", comentou Graseffi, que também foi o autor da arte de capa, que teve artista americano Brian Schroeder, conhecido como Pushead e que criou artes para Metallica, Queensrÿche, Misfits, Corrosion of Conformity, Rattus, Hirax, Prong e outros, como referência.
O EP "Round 35" foi gravado em dois estúdios diferentes. "A sessão de gravação de bateria foi feita no estúdio Orra Meu!, de propriedade do guitarrista Marcello Schevano (Golpe de Estado, Carro Bomba). Já as gravações dos vocais, guitarras e baixos foram feitos no estúdio do guitarrista Renato Haboriny, que assina também a produção do álbum", explicou. "Apesar de ser uma banda nova, nossa experiência fez com que o processo de finalização do EP fosse rápido. Então, além do material que foi regravado, pretendemos lançar algumas músicas inéditas compostas pelo trio", concluiu Graseffi, que também é vocalista e baterista da banda stoner rock Cosmic Rover. Ouça o EP "Round 35" no Spotify:
https://open.spotify.com/album/4VsumXUCtjrBpemzu6u2Q7

- A guitarrista da Sinaya, Helena Nagagata, participou de uma jam ao lado do baixista Luís Mariutti, na série “Duetos”, tocando a música “Here I Am” do Shaman. Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=XPmZa3RYEgA. Entre os nomes que já participaram da série “Duetos”, está Moyses Kolesne (Krisiun). A Sinaya finalizou as gravações de seu novo álbum, que foi gravado no moderno Estúdio Fusão do vocalista e produtor Thiago Bianchi (Noturnall e ex-Shaman), que assinou trabalhos do Angra, Shaman, Edu Ardanuy, Rafael Bittencourt, Tuatha de Danann, entre outros. A banda ficou confinada no estúdio durante todo o período das gravações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário