Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos (FOTO: DIVULGAÇÃO) |
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta terça-feira, 29 de junho, que os músicos Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos podem usar o nome Legião Urbana em suas apresentações artísticas. Por 3 votos a 2, a Quarta Turma entendeu que não é necessário autorização prévia de Giuliano Manfredini, filho do vocalista Renato Russo, que morreu em 1996.
A discussão envolveu os direitos de propriedade do nome da banda. O herdeiro do vocalista, que é administrador da marca, alegava que os dois músicos, que fundaram a banda junto com o pai, não poderiam usar o nome do grupo sem autorização.
Pela decisão do STJ, os direitos de propriedade pertencem à marca. Porém, o baterista Bonfá e o guitarrista Villa-Lobos fizeram parte do grupo e contribuíram para o sucesso da Legião Urbana.
Com a decisão, ficou mantida uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro que autorizou os músicos a usarem o nome da banda. Nas redes sociais os fãs da banda comemoram a decisão.
A expectativa agora é da possibilidade de os músicos voltarem a tocar as músicas do lendário grupo brasileiro sem se preocuparem com interesses vindos de terceiros.
Em 2015, Dado e Bonfá fizeram muito sucesso com os shows da turnê comemorativa “Legião Urbana XXX Anos”. Na ocasião, o ator e cantor André Frateschi foi o vocalista e caiu no gosto do público.
* Com informações da Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário