quarta-feira, 30 de junho de 2021

Notas roqueiras: Go Ahead and Die, Kiko Loureiro, Mapius...

Go Ahead and Die (FOTO: DIVULGAÇÃO)

- A banda Go Ahead and Die acaba de lançar seu álbum autointitulado pela Nuclear Blast Records. É formada por Max Cavalera (Soulfly, ex-Sepultura)  seu filho Igor Amadeus, ambos guitarristas e que também são responsáveis pelo baixo. O novo single e clipe é "G.A.A.D.", dirigido por Jim Louvau e que conta com a leitura de um texto pelo rappr e cantor de metal Ice T. Veja em https://youtu.be/0NymAJVAS2A

- O guitarrista Kiko Loureiro, do Megadeth, aperfeiçoou seus conhecimentos do mercado empresarial que cerca sua profissão e, com isso, decidiu se aventurar pelo lado editorial com o livro "Negócios para Criativos", onde explica que sempre haverá desafios no caminho e que cada um deve finalmente correr atrás daquilo que mais ama, tornando o trabalho uma carreira criativa e de sucesso. Kiko Loureiro aplicou isto na música, porém, o livro abrange outras áreas do universo artístico, estimulando quem almeja trabalhar com o que realmente gosta: “Todo criativo deve ser um apaixonado pelo ato de criar, sem julgamento e sem medo de descartar as próprias ideias”, explica o guitarrista. O livro está disponível para aquisição, na pré-venda, por R$ 57, com custos de postagem já inclusos. A aquisição antecipada prevê como bonificação o curso “Caminhos para monetizar sua carreira artística”.  

- A banda mineira de modern metal Mapius adianta mais uma faixa do EP de estreia, "Changing Times". Após o single/clipe "Shut Up", sucessor de "Time Travelers", é a vez de "Renovação", que conta com a participação especial do guitarrista Sydnei Carvalho. "'Renovação' faz uma inusitada mistura de samba, metal e música eletrônica, criando climas e sensações diferentes. Contamos com a participação especial de um dos maiores nomes da guitarra brasileira, Sydnei Carvalho, que criou um solo de metal em cima de uma base de samba, entrando no clima da mescla que fizemos nesta música", declarou o guitarrista Tico Campos. "Apesar das figuras rítmicas brasileiras nos riffs de guitarra, das linhas de bateria em ritmo de samba e do uso de instrumentos percussivos como o agogô, cuíca e tambores, a característica metal predomina", acrescentou. Confira o vídeo de "Renovação", filmado e editado por Bruno Paraguay, em https://youtu.be/CHS3M6T-zCs. A música mescla vocais agressivos com um vocal melódico, contando com um trecho da letra em português e o restante em inglês. "Ela fala a respeito de mudanças, reforçando que podemos vivenciar coisas boas quando algo muda em nossas vidas e buscamos evoluir. A mensagem principal é renovação, algo que traz esperança e boas experiências. Logo, não devemos temer aquilo que é novo, pois podemos aproveitar muito a partir das mudanças que são necessárias e inevitáveis", detalhou a vocalista Ana Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário