domingo, 27 de junho de 2021

Notas roqueiras: Organic Reaction, Eloy Fritsch, Carminium...

 


- A banda de prog rock/metal Organic Reaction lança o álbum de estreia "Mysteries of the Lost World", gravado nos estúdios Nas Nuvens e Órbita, no Rio de Janeiro (RJ) e masterizado por Thiago Bianchi no Fusão Studio (SP). "O álbum foi produzido por mim e por Daniel Alcoforado, que fez a mixagem na Cia dos Técnicos Studio (RJ), enquanto a produção executiva ficou a cargo de Vladimir Ribeiro (BeProg)", detalha Alex Curi. "O álbum é conceitual e traz uma temática que retrata o caos do sistema em que vivemos, ilustrados por planetas e lugares perdidos, o rock progressivo é o estilo que predomina em 'Mysteries of the Lost World'. Porém, a proposta é soar pesado, groovado e natural, passeando por influências da black music e até as levadas modernas do heavy metal", acrescentou. O grupo foi criado por Alex Curi em 2018, no Rio de Janeiro (RJ), inicialmente como um projeto virtual com músicos convidados. Ao convidar seus companheiros na banda instrumental Sequaz, Jorge Mathias (baixo) e Luiz Alvim (teclados), para as gravações, veio a ideia de consolidar a formação. "Para o vocal, o nome de Cris Delyra era a prioridade e, após a colaboração de alguns guitarristas no álbum, como Bruno Santanna, Gustavo Di Pádua e Thiago Martins, Dallton Santos se firmou na formação", contou Curi. Veja o clipe de "The Creation Day", dirigido por Alex Curi, em https://youtu.be/gCicWX

- O álbum “Mythology”, do compositor gaúcho Eloy Fritsch, completa 20 anos. O álbum foi lançado em CD pela gravadora carioca Rock Symphony em 2001. “Mythology” foi um projeto singular na vida do músico. O músico instalou seu estúdio por três meses na paradisíaca praia de Garopaba, em Santa Catarina, para compor e gravar todos os temas do álbum. “Mythology” é o projeto mais ambicioso da carreira do músico, que elaborou um encarte com várias páginas contando as lendas mitológicas dos vários povos da Terra. As imagens e o design gráfico foram criados pela artista plástica Umbelina Barreto. Destaque para as músicas “Shiva” e “Atlantis”, que foram escolhidas para fazer parte das coletâneas holandesas de música “E-dition” #13 e “E-dition” #14, respectivamente. Além disso, Fritsch foi indicado ao prêmio Açorianos de Música na cidade de Porto Alegre como melhor compositor. Neste álbum o tecladista utilizou diversos sintetizadores, entre eles, o lendário modular Roland System 700 Laboratory. Ouça “Mythology” no Youtube: 
https://youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_lv1rzSFXDB6J38Y25LLesJgA2dwVVECuY

- Acaba de ser lançado o EP “Speculorum”, da banda carioca Carminium. Composto de cinco faixas, trata-se de um verdadeiro sopro de vida e renovação no metal nacional, com Caudo Feitosa (vocal/teclado), Lucas Duarte (guitarra), Matheus Campos (baixo) e Thiago Barra (bateria – substituído atualmente por Caio Ferreira) usando e abusando das mais diversas influências e referências, tanto estéticas quanto sonoras. As faixas “Blind Machine”, “Train of Souls”, “Lady Coldness (Black Aura)”, “Social Phobia” e “Taxi Driver” transitam em uma sonoridade voltada ao Heavy Metal, com influências de bandas clássicas como Led Zeppelin, Black Sabbath, Whitesnake, Mr.Big, Ozzy, Alice in Chains, Soundgarden, Pantera, Megadeth e Dr. Sin.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário