domingo, 20 de junho de 2021

Notas roqueiras: Lenine Matos, Tuyo, Hatematter...


 

- Lenine Matos, vocalista da Omminous, participou junto com outras personalidades do Rock do Estado do Ceará de um videoclipe em homenagem às milhares de vítimas da pandemia de COVID-19 que assola o mundo desde 2020. Esse projeto, sem fins lucrativos, foi organizado por George Ventura da banda Travo, compositor da música-tema e idealizador da ação. O videoclipe inicia com a seguinte mensagem: "Em memória dos que partiram... Um voto de esperança aos que seguem em frente. Nos meses de março, abril e maio, artistas do cenário rock cearense, mesmo à distância, deram as mãos."

- "Chegamos Sozinhos em Casa" (Natura Musical) é o segundo álbum da banda Tuyo, um retrato de quando os três integrantes fecharam a porta dos seus respectivos lares e abriram um portal de possibilidades sonoras, de pertencimento e de amadurecimento ao se questionarem sozinhos: o que vem depois do caos? Além de refletirem sobre o "não lugar" que ocupam, seja no mercado da música ou na sociedade, eles criam as próprias referências do que é adultecer e dividem o que acontece depois das tempestades registradas nos elogiados trabalhos que vieram antes: , o EP Pra Doer (2017) e o disco Pra Curar (2018). O novo álbum chega com patrocínio de Natura Musical hoje, 27 de maio, aos aplicativos de streaming ( ouça aqui). Uma de suas canções, "O Jeito É Ir Embora", está disponível no canal do trio no YouTube com um registro audiovisual da primeira apresentação da faixa - que aconteceu no aclamado festival SXSW e foi apontado pelo jornal New York Times como uma das apresentações de destaque do evento ( assista aqui).

- Rafael Augusto Lopes (Fanttasma) assume os synths, teclados e programação em geral da Hatematter. Lopes é produtor musical e dono do Casanegra Studio, assinando trabalhos de grandes bandas do cenário nacional incluindo toda a captação e edição do álbum "Metaphor". Na história da Hatematter a tecnologia e ficção cientifica são temas recorrentes e, desde o "Metaphor", Lopes já participa compondo arranjos, assinando interlúdios e queremos expandir isso para temas ainda mais conceituais e elaborados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário