quarta-feira, 30 de junho de 2021

Notas roqueiras: Felipe Andreoli, Zander, PAD...


 


- O baixista Felipe Andreoli, do Angra, anunciou recentemente o lançamento de "Resonance", seu primeiro álbum solo, que chegará aos fãs por meio de uma campanha de financiamento coletivo. O músico anunciou os primeiros convidados especiais: os bateristas Virgil Donati e Simon Phillips e o guitarrista Brett Garsed. Em 2021, ele inicia outro grande momento de sua jornada ao iniciar uma campanha para seu primeiro álbum solo, por meio da plataforma Catarse: https://www.catarse.me/felipeandreoli. Ele confirmou a participação também do guitarrista norte-americano Guthrie Govan. O baterista australiano Virgil Donati é um dos mais conceituados do mundo em seu instrumento, se profissionalizando aos 16 anos e se tornando reconhecido por sua velocidade e avançadas habilidades técnicas no instrumento. Têm em seu currículo trabalhos com o Planet X (ao lado de Derek Sherinian), Steve Vai, Frank Gambale, Scott Henderson, Steve Walsh, Mick Jagger, Josh Stone, entre muitos outros. Donati foi um dos sete bateristas testados pelo Dream Theater para a vaga de Mike Portnoy, em 2011, sendo um dos grandes destaques das audições. O britânico Simon Phillips é outro monstro da bateria, com um extenso currículo com grandes nomes do jazz, pop e rock. Gravou com bandas lendárias, como o Asia, Judas Priest, Toto, The Who e artistas como Mike Oldfield, Michael Schenker, Jack Bruce, Jeff Beck, Joe Satriani, Jon Anderson, Gary Moore e Steve Lukather. Ganhou diversos prêmios durante sua carreira, como a nominação ao Hall of Fame da revista Modern Drummer, a bíblia dos bateristas, a vitória na categoria jazz instrumental no 14º Annual Independent Music Awards, com o álbum Protocol II, entre outras condecorações e indicações ao Grammy. Também da Austrália, Brett Garsed é músico e compositor, e ficou conhecido por integrar a banda de Prog metal instrumental Planet X e o grupo solo de Virgil Donati, além de trabalhar como guitarrista com John Farnham e T. J. Helmerich. Brett também integrou o grupo americano de glam rock Nelson, gravando entre outros, o disco After the Rain, um dos grandes sucessos comerciais dos anos 1990. Trabalhou com Derek Sherinian e registrou diversos trabalhos com o projeto Garsed/Helmerich. Foi músico da banda solo de Paul Stanley (Kiss) na turnê do aclamado "Live to Win", em 2011.

- A banda de rock brasileira Zander lança o novo single "Síncope", que destaca o lado punk, emocore e grunge do grupo. A música traz bateria e guitarras marcadas e aborda angústia, ansiedade e frustração em não controlar as pequenas e grandes rupturas e mudanças do mundo e do nosso cotidiano. Acompanhado de um episódio documental, "Síncope" faz parte do novo álbum "Em Carne Viva", que será lançado todo em capítulos/singles, com previsão de conclusão para Outubro deste ano. A música será lançada em todas as plataformas de streaming. O lançamento é via selo Olga Music. "Síncope" passa tensão e desconforto, tanto na harmonia quanto na melodia, transbordando na letra a sensação de vazio, de abandono, de uma consciência da fragilidade e falta de controle em relação às pequenas e grandes rupturas e transformações no mundo e no nosso cotidiano.

- Já está no ar o vídeo com a nova música da banda PAD, de São Paulo. "Anjo" é um,a balada folk de muito bom gosto, com um um trabalho de guitarras e violões estupendo. É um,a canção que destoa um pouco do hard rock em português do sexteto, já que aqui o grupo não esconde a influência gospel na letra simples e direta. Abalroado pela pandemia de covid-19, o conjunto é um dos que mais sofreu com o mundo parado, já que estava em ascensão e engatava uma série de shows. É uma banda subestimada no rock nacional da atualidade.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário