terça-feira, 29 de junho de 2021

Notas roqueiras: Iggor Cavalera, Slayer, Rage in My Eyes...

Iggor Cavalera (FOTO: DIVULGAÇÃO)


- O baterista Iggor Cavalera (ex-Sepultura) lançou mais um episódio da série Beneath the Drums, disponível em seu canal no YouTube. A música escolhida é uma das mais icônicas de sua carreira, “Antichrist”, gravada no primeiro registro oficial da carreira de Iggor, o EP "Bestial Devastation", de 1985. No vídeo, o baterista toca a música e explica detalhes e curiosidades sobre a criação e gravação da obra. Confira o vídeo de “Antichrist”: https://youtu.be/wN4DSnk0ctU. Para celebrar este marco em sua carreira, a releitura que Iggor apresenta no vídeo é complementada pela participação mais que especial de Jairo “Tormentor” Guedz (ex-The Mist, atual Troops of Doom) e seu irmão, Max “Possessed” Cavalera, que gravaram este EP há mais de 35 anos. A série Beneath the Drums foi criada para celebrar a obra do baterista e vem obtendo grande destaque nos principais veículos especializados na imprensa internacional.

- “O Reino Sangrento do Slayer”, biografia que conta a história da lendária banda de thrash metal norte-americana, será relançada no Brasil em uma versão atualizada pela editora Estética Torta em setembro. Após oito anos fora de catálogo no país, a nova versão terá em capa dura, acabamento de luxo com pintura trilateral, mais de 500 páginas, e capítulos adicionais em relação às edições anteriores e que irão cobrir toda a história da banda entre 2011 e em 2019, incluindo um apêndice sobre o saudoso guitarrista Jeff Hanneman. A obra foi escrita pelo jornalista inglês Joel McIver e custa R$ 119,90 no site da editora.

- A banda Rage in My Eyes segue trabalhando em material inédito, e desta vez, após entrar no estúdio Black Stork para dar início às gravações de um novo EP, o grupo realizou as gravações de um vídeo clipe para a nova “And Then Came The Storm”, que deverá ser lançada no segundo semestre. O vídeo foi gravado na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, embaixo de muito frio e seguindo todos os protocolos de cuidado à COVID. As filmagens ficaram a cargo da Colateral Filmes, que já havia trabalhado com a banda no clipe de “Death Sleepers”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário