Do site Roque Reverso
O Red Hot Chili Peppers trouxe na sexta-feira, 23 de setembro, mais uma amostra de seu novo álbum, o segundo neste ano, que será lançado oficialmente em outubro. A música “Eddie” foi liberada para audição e, como o próprio nome indica, faz homenagem ao lendário guitarrista Eddie Van Halen, que morreu em 2020.
A música é a segunda amostra do álbum “Return of the Dream Canteen”, cuja data oficial de lançamento é o dia 14 de outubro.
Antes de “Eddie”, o Red Hot havia apresentado aos fãs a música “Tippa My Tongue”, que veio acompanhada de um clipe em agosto.
“Às vezes, não percebemos o quão profundamente afetados e conectados estamos com os artistas até o dia em que eles morrem. Eddie Van Halen era único”, escreveu o vocalista do Red Hot, Anthony Kiedis. “No dia seguinte à sua morte Flea entrou no ensaio com uma linha de baixo emocional. John, Chad e eu começamos a tocar juntos e logo com todos os nossos corações, uma música em sua homenagem sem esforço se desdobrou”, acrescentou.
E completou: “Foi bom estar triste e se importar tanto com uma pessoa que tinha dado tanto para nossas vidas.”
“Return of the Dream Canteen” chegará poucos meses depois do disco “Unlimited Love”, que foi lançado em abril e marcou o retorno do guitarrista John Frusciante, integrante da formação clássica do Red Hot.
Ele voltou ao grupo em dezembro de 2019 no lugar do guitarrista Josh Klinghoffer, que havia entrado justamente em seu lugar em 2009.
“Return of the Dream Canteen”, tal qual “Unlimited Love”, conta, na produção, com o mago Rick Rubin, que já trabalhou com o Red Hot em alguns dos álbuns mais importantes da carreira do grupo, como “Blood Sugar Sex Magik” (1991) e “Californication” (1999), entre outros discos lançados pela banda.
O disco que chega em outubro será o 13º álbum do Red Hot e contará com 17 faixas, de maneira idêntica ao anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário