quarta-feira, 2 de junho de 2021

Dr. Sin e Malvada resgatam o prazer de fazer rock pesado na pandemia

 Marcelo Moreira

Dr. Sin (FOTO: DIVULGAÇÃO)


Não é só coincidência que as bandas Dr. Sin e Malvada tenham feito, na mesma época, postagens e lives a respeito de seus novos trabalhos a serem lançados. Os textos e as declarações exalavam ansiedade e certa tensão a respeito da aceitação de novas obras em pleno mundo virado de cabeça para baixo por conta da pandemia. É um começo/recomeço pra todos.

"Never Go Down" é uma declaração forte do trio Dr. Sin a respeito de como superar as crises sucessivas impostas pela covid-19. Depois do vitorioso retorno com o disco "Back Home Again", o grupo esbanja confiança para despejar um hard'n'heavy tenso e pulsante. 

É muito bom ver o guitarrista Thiago Melo brilhar em solos contagiantes e deliciosos, onde esbanja feeling e habilidade, e tudo fica mais fácil quando se tem um baixista de mão grande pesada como Andria Busic, que achou espaço até para um rápido solo.

A música é muito boa, na linhagem do que o trio fazia em tempos mais abastados, como o começo dos anos 2000. É mais heavy do que hard, agregando tantas influências que fica difícil elencá-las. E como é bom ver que o baterista Ivan Busic está cantando cada vez mais, desta vez em dueto com o irmão Andria em quase toda a música. E também é muito bom ver como gravaram e executaram a canção com prazer.

Malvada (FOTO: PRI SECCO/DIVULGAÇÃO)


No caso das meninas da banda Malvada, o prazer em fazer música mesmo com a pandemia acossando a sociedade ficou explícito na entrevista coletiva virtual concedida dias atrás pelas redes sociais. os olhos brilhavam nas quatro quando anunciaram o lançamento de "Cada Escolha, Uma Renúncia", o segundo single de um álbum que deve ser lançado até o final do ano.

O quarteto é produto direto da pandemia, digamos assim. Foi criado há um ano tendo como lastro a experiência de 20 anos da vocalista Angel Sberse, ex-Bendicta e ex-participante do programa The Voice Brasil, da TV Globo.

"Mais Um Gole", a primeira música, já tinha sido uma grata surpresa, com seu clima dark e denso calcado em um blues pesado conduzido divinamente pela guitarra de Bruna Tsuruda. 

O hard rock em português adotado segue a trilha aberta por bandas seminais como Golpe de Estado, Carro Bomba e Made in Brazil, temperado com a força da voz potente e rouca de Angel. 

"Cada Escolha, Uma Renúncia" é um passo à frente em relação à primeira canção. É mais pesada e mais bem elaborada, abordando o tema das liberdades individuais que resvala no empoderamento feminino. 

E fica nítida a vontade imensa com que as quatro garotas tocaram, uma vontade grande fazer a coisa dar certo. E isso contagia o ouvinte, que testemunha o surgimento de uma força sem freios dentro do rock nacional. 

Na nova canção, mais uma vez fica evidente o ótimo trabalho de guitarras mesmo em uma produção simples e sem adornos. Mesmo não fazendo nada de original, o trabalho não deixa de ser surpreendente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário