quarta-feira, 2 de junho de 2021

Notas roqueiras: The Damnnation, Sharpcläw, Mordaça, Double Boss Blues...

 


 - A banda paulista The Damnnation, de thrash metal, assinou contrato com a Soulseller Records para o lançamento do primeiro álbum. O trio feminino já tem no currículo o ótimo EP "Parasite", lançado neste ano de forma independente. O casting da Soulseller Records conta com bandas como Rotting Christ, Gorgoroth, SARKE, In The Woods entre outros grandes nomes do cenário do metal extremo. 

Radicado em São Paulo no Brasil, The Damnnation é um trio formado por Renata Petrelli (vocal, guitarra), Aline Dutchi (baixo, backing vocals) e Luana Diniz (bateria, backing vocals). Ano passado, lançaram seu EP de quatro faixas intitulado 'Parasite', que transmite um punho furioso de heavy metal old school encontrando o peso do thrash metal.

- Formado por membros das bandas Hell Gun, Exylle, Putrescina e Atrocitus, o Sharpcläw surge como uma grata revelação do Heavy Metal paranaense, trazendo um conceito repleto de misticismo, com influências de nomes como Alice Cooper e Ozzy Osbourne em suas fases oitentistas. No primeiro single, “Mystified Oracle”, que será lançado na próxima semana, a banda conta sobre a história de uma garota que se comunica com os mortos através do tabuleiro Ouija, provocando dessa forma a morte de diversos jovens, a temática vem carregada de influências de Stephen King e filmes de terror. Formada em 2020, a banda nasceu da união de alguns jovens músicos da cena local guiados pela vontade de fazer um som juntos, tirando os mesmos de suas respectivas zonas de conforto, buscando novas cores e sonoridades vindas de uma vasta gama de influências.

- Os portugueses do Mordaça chegam ao Brasil com o EP 'Caminhos Obscuros'. Lançado em Portugal no ano passado, o EP ganha edição física na América Latina, especialmente no Brasil, com distribuição pelas selos Believe Hardcore distro, Vertigem Discos, Two Beers or not Two Beers Records, Relutância Records & Distro, Brado Distro e Cangaço Distro. Sobre o recente trabalho, a banda explica: "São caminhos obscuros estes que estamos passando, em que o mundo muda à nossa volta e nos deixamos levar pelo medo sem questionar. Atacamos cada vez mais o próximo sem sequer ponderar. Cada vez somos mais egoístas". O EP 'Caminhos Obscuros' é composto por cinco faixas inéditas e a versão da música "Mundo Adversário", da banda brasileira Macakongs 2099.

- O Double Boss Blues, duo integrado pelo guitarrista Bruno Gouvêa e pelo violonista, gaitista e vocalista Leone da Gaita, realiza uma 'live' no dia 5 de junho pela Casa de Cultura Raul Seixas tocando e contando a história dos clássicos do Delta Blues e Chicago blues. É um espetáculo interativo com música e palestra a respeito do gênero musica, que recebeu o nome de "Blues - do Mississippi a Chicago", tendo no repertório clássicos de mestres como Muddy Waters, Robert Johnson, B.B. King e outros. A live poderá ser acessada pelos endereços facebook.com/casadeculturaraulseixas e facebook.com/doublebossblues




Nenhum comentário:

Postar um comentário