quinta-feira, 27 de maio de 2021

Helloween lança a música ‘Fear of the Fallen’

  Do site Roque Reverso

Helloween (FOTO: DIVULGAÇÃO


O Helloween trouxe nesta sexta-feira, 21 de maio, o segundo single do seu novo álbum, cujo lançamento está previsto para o fim do semestre. “Fear Of The Fallen” é o nome da bela música, que foi lançada por meio de um lyric video.

Bastante melodiosa e com diversas variações, a canção tende a cair nas graças dos fãs da veterana banda de heavy metal alemã, repetindo o feito de “Skyfall”, a primeira música de trabalho, que já havia vindo com um clipe grandioso em abril.

Denominado simplesmente “Helloween”, o novo disco será lançado oficialmente no dia 18 de junho.
O 16º álbum de estúdio da banda sucederá o disco “My God-Given Right”, de 2015.

Trata-se do primeiro álbum do Helloween desde os retornos históricos do vocalista Michael Kiske e do guitarrista Kai Hansen, que se integraram aos outros cinco membros, formando um septeto.

Além deles, a formação atual do Helloween conta com o vocalista Andi Deris, os guitarristas Michael Weikath e Sascha Gerstner, o baixista Markus Grosskopf e o baterista Daniel Löble.

Essa formação foi inicialmente idealizada para turnê de reencontro denominada “Pumpkins United”, que chegou a passar pelo Brasil em 2016.

Em 2019, a mesma formação do Helloween foi vista nas apresentações que o grupo realizou nos festivais Rockfest, em São Paulo, e no Rock in Rio, na capital fluminense, ambos os eventos com cobertura do Roque Reverso.

Especificamente sobre a bela música “Fear Of The Fallen”, o vocalista Andi Deris demonstrou bastante contentamento no processo de composição da faixa. “Eu me diverti muito não apenas escrevendo uma música para a minha voz, mas também para um dos maiores cantores lá fora. Sempre tenho um sorriso extremamente largo no rosto quando ouço Michi cantando minhas melodias”, disse o vocalista, no texto à imprensa sobre o lançamento da faixa, referindo-se a Michael Kiske.

Kiske, por sua vez, acrescentou o seguinte comentário: “Todo o processo, incluindo o espírito, foi simplesmente ideal. Se eu tivesse a sensação de que uma das partes não caberia muito, perguntava a Andi se ele cantaria e vice-versa. Não houve competição alguma – o que importava era o que era melhor para a música respectiva. Eu sou grato por ser (novamente) parte dessa família maluca. Eu amo todos eles.”

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário