domingo, 23 de maio de 2021

Notas roqueiras: Epica, Make Music Day, Wild Hunt...

Epica (FOTO: DIVULGAÇÃO)


- A banda de metal sinfônico holandês Epica anunciou seu primeiro evento de streaming intitulado Ωmega Alive. O evento de transmissão ao vivo para o mundo marcará o retorno triunfante da banda ao palco para se apresentar pela primeira vez apresentando o último álbum Ωmega, o oitavo álbum em sua discografia e o primeiro álbum da banda em cinco anos. Ωmega Alive será transmitido no sábado, 12 de junho às 12:00 PM PST / 15:00 EST / 21:00 CEST e estará disponível sob demanda por 72 horas. Ingressos antecipados e pacotes exclusivos já estão à venda em www.EpicaStream.com.

- Músicos de todo o Brasil já podem começar a afinar seus instrumentos. Nesse Dia Mundial da Música o público brasileiro poderá acompanhar 24 horas de performances musicais entre lives, vídeos, mobs, workshops e master class com músicos tocando, ensinando, cantando por meio das plataformas digitais disponibilizadas pelo evento. As inscrições podem ser feitas até a data do evento pelo link http://bit.ly/makemusicbr. Promovido no país pela Anafima (Associação Brasileira da Indústria da Música) com o suporte global da NAMM Foundation, o Make Music Day é um dia inteiro de celebração de música em todo o mundo. Na edição do ano passado o Brasil teve mais de 1.600 apresentações, tornando-se o país com maior número de intervenções e diversidade musical, envolvendo artistas de todas as idades e estilos, profissionais ou amadores, que se uniram para mostrar a importância da música na vida das pessoas. O Make Music Day é uma celebração tradicional, conhecido como a maior mobilização musical do mundo, envolvendo mais de 120 países. A sua primeira edição foi realizada em 1982 na França como a Fête de la Musique. Atualmente é realizado no mesmo dia em todo mundo.

- A banda sergipana Wild Hunt estreou com o ótimo “Awakening of the Wild Spirits”, no ano de 2018, e desde o ano passado se encontra em processo de produção e gravação em seu sucessor, o EP “Hy Breasail”, ainda sem uma data de lançamento definida. Agora a banda conta com novidades em sua formação, com a entrada do baixista Josaphar Chrisóstomo, que acaba de ser apresentado. Músico desde 2010, Josaphar conta com uma passagem pela banda Mitsein, entre os anos de 2019 e 2020, e no momento é guitarrista da banda Último Amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário