quarta-feira, 26 de maio de 2021

Notas roqueiras: Arnaldo Antunes, Luís Maldonalle, editais ProAC SP...

 

Arnaldo Antunes (FOTO: DIVULGAÇÃO/MARCIA XAVIER)


- Estreia neste sábado (29) o primeiro show de 2021 do Inhotim em Cena, a programação cultural do Instituto Inhotim, patrocinada pelo Instituto Cultural Vale. A primeira superprodução do ano será com o poeta, cantor e compositor Arnaldo Antunes, que gravou uma versão imperdível do show O Real Resiste na galeria dedicada ao artista Tunga, com o qual tinha uma relação artística longeva. Antunes é parceiro de Tunga em "Tereza", uma das canções que ecoa na galeria Psicoativa, e se emocionou durante as gravações, que vão ao ar a partir das 11h, no site e nas redes sociais do Instituto. Para este show, Arnaldo preparou um repertório com canções do novo álbum, mescladas com outras de várias fases de sua carreira, como "Vilarejo", "Contato Imediato" e "O Pulso". Acompanhado pelo pianista Vitor Araújo (que assina os arranjos para piano e divide a direção musical com Arnaldo), o artista alterna as canções com poemas de sua autoria. "Resolvi trazer um pouco do trabalho que apresento em minhas performances de poesia para o show, intercalando canções e poemas; fazendo uma ponte mais explícita entre essas duas frentes de minha produção, nessa formação mínima (voz e piano)", afirma o autor. O resultado é um encontro único entre inventividade e sutileza.

- Com mais de 30 anos de carreira, Luis Maldonalle está com novidades no mercado. No ano em que completa 3 décadas de seu primeiro lançamento, Luis resolveu presentear os seus fãs com uma surpresa, e disponibilizou nas plataformas digitais o seu EP de estreia, “Banrock Fest”, originalmente lançado em 1991, e composto por 2 músicas. Confira 
em https://open.spotify.com/album/4zzPGyjRqiFv0uiwihFVES?si=XDnHp5UgQqiKQ_JpJxeBAg

- A Secretaria de Cultura e Economia Criativa informa que já estão disponíveis os 36 editais dos programas de fomento ProAC Expresso Editais 2021, com o segundo bloco lançado nesta terça-feira 25, de mais 18 editais, e quatro linhas do ProAC Expresso Direto 2021, com duas sendo lançadas no mesmo dia. Os interessados podem acessar o site https://www.proac.sp.gov.br/ para conhecer os regulamentos e eventualmente fazer a inscrição. As linhas lançadas hoje no ProAC Expresso Editais 2021 são: Literatura; Audiovisual; Museus e Acervos; Cidadania, que engloba Cultura Popular, Caiçara, Indígena, Quilombola, LGBTQIA+, Negra, Urbana e Hip Hop; Ações Locais para Interior - Pontal do Paranapanema, Vale do Ribeira e Baixada Santista; Ações Locais em Favelas e Periferias; Mostras, Festivais e Eventos; Projetos Culturais relacionados aos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922 e aos 100 anos da Independência do Brasil e Artistas Iniciantes. Já no ProAC Expresso Direto também estão abertas inscrições para as linhas de Prêmio para Profissionais do Setor Cultural e Criativo e Prêmio para Espaços Culturais e Criativos. As inscrições para o Juntos pela Cultura, programa de fomento e difusão online e presencial que tem um perfil municipalista, começaram no dia 11 pelos sites https://www.juntospelacultura.org.br ou https://www.amigosdaarte.org.br, e vão até dia 31 de maio. Leia mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário