quarta-feira, 26 de maio de 2021

Notas roqueiras: Fora Genocida Metal Fest, ODC, Child O'Flames...



- No dia 28 de maio, a banda de death/thrash Pandemmy reunirá diversos nomes do metal extremo para o festival Fora Genocida Metal Fest, evento online que terá início às 20h (horário de Brasília) com transmissão via YouTube. Segundo os integrantes da banda pernambucana, a iniciativa veio no intuito de mostrar a força da cena independente e o descontentamento com a falta de liberdade de expressão, em defesa da arte e contra a censura imposta pelo atual desgoverno de Jair Bolsonaro, o principal responsável pela crise econômica e sanitária no Brasil.

#ForaGenocidaMetalFest
Onde: YouTube oficial da banda Pandemmy
Quando: 28 de Maio de 2021
Horário: a partir das 20h (horário de Brasília)

- Com uma ponte entre os modelos do heavy metal e do rock clássico, os franceses do ODC misturam várias influências, criando um estilo contagiante de metal moderno. Continuando a divulgação de um conjunto de single, a banda lança mundialmente a faixa "I Love The Way You Fall", disponível todas as plataformas digitais, junto com o videoclipe no Youtube e IGTV. "O vídeo foi filmado nas ruas de Paris durante o bloqueio. Eu o chamei de 'videoclipe oficial do Lockdown', pois nada pode parar a música!", relata a vocalista Celia Do. "I Love The Way You Fall" distorce os códigos das canções de amor convencionais para exibir a imagem da mulher de hoje: livre para escolher e livre para agir. Essa faixa é bem típica do som ODC, pois resulta de uma grande mistura de influências: rock alternativo, sons eletrônicos, fortes riffs de guitarra de 8 cordas e voz melódica com toques de saturação. Ouça aqui.

- Em fase avançada de produção de seu novo single, a banda Child O’ Flames registrou sua participação no documentário Curitiba In Peso – A História do Metal Coré-Etuba. O filme contará a história da cena da música pesada na capital paranaense, por meio de depoimentos dos principais grupos que ajudaram a escrever estes capítulos. “Ficamos muito honrados com o convite para participar deste projeto que valoriza a cena do metal curitibano, reforçando sua importância em âmbito nacional”, comenta o guitarrista Cesar Augusto, que gravou seus depoimentos com a equipe de produção do documentário. A Child O’ Flames lançará em breve um single inédito, para marcar a estreia de sua nova formação. Um dos mais importantes nomes da cena metal de Curitiba, o quinteto passou recentemente por uma reformulação, com as entradas do vocalista Thiago Acantara e do guitarrista Luis Ferraz. A Child O’ Flames em 2021 é formada pelos remanescentes Felipe Borges (bateria), Cesar Augusto (guitarra), Felipe Gusinski (baixo), além de Thiago e Luis. O último álbum da Child O’ Flames é A New Rising, de 2020, que figurou em listas de melhores lançamentos do ano. De nova cara, a banda de Curitiba foca em seu próximo disco, que já está sendo composto pelos músicos. Siga as redes sociais para acompanhar as novidades e se inscreva no canal do YouTube.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário