quinta-feira, 27 de maio de 2021

Notas roqueiras: Shaman, The Cross, Roberto Barros, Aquiles Priester...


- Depois de muitos anos fora de catálogo, o DVD e CD ao vivo “Ritualive” será relançado pelo Shaman em um box comemorativo. A banda acaba de anunciar em seus perfis de redes sociais a pré-venda e lançamento desse material limitado para os fãs e admiradores do Shaman. “O Ritualive merecia uma homenagem especial, então reunimos itens que através de um novo design remontam os momentos desse dia histórico”, disse Ricardo Confessori. "Ritualive'' é um DVD que 18 anos depois ainda é atual!”, disse Hugo Mariutti. "Ritualive'' é o melhor dvd da história do Brasil. Um marco na história do heavy metal mundial. Masterpiece”, completou Alírio Netto. O conteúdo: box exclusivo edição de aniversário; CD e DVD Ritualive em Case de luxo e encarte comemorativo; camiseta Shaman (Silk Screen, 100% algodão); vinho Shaman Ritualive 18 anos (Tinto suave); photobook Ritualive (40 páginas com fotos do show e informações técnicas).

- A banda The Cross confirmou a adesão de Leandro Kastiphas como novo baixista da banda. Leandro, conhecido como Kastiphas, participa do underground de Salvador-BA desde os anos 90 tocando distintos instrumentos nas bandas locais e interagindo ideologicamente no meio Metal entre turnês e intercâmbios, dentro e fora do país.  

- O guitarrista Roberto Barros (da banda de Edu Falaschi) divulgou recentemente que gravará um álbum instrumental com o renomado baterista Aquiles Priester. Os músicos, que já são parceiros de trabalho na banda da carreira solo do vocalista Edu Falaschi, batizaram o vindouro trabalho com o título provisório de "PsychOctopus X Cyborg". O disco já conta com 7 faixas com as baterias gravadas e as linhas de guitarra iniciadas. O álbum tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2021 e, depois, Barros iniciará o processo de pré-produção do seu primeiro álbum solo, ainda sem título definido, e que será lançado no Brasil através da Alternative Music Records.

Nenhum comentário:

Postar um comentário