sexta-feira, 14 de maio de 2021

Notas roqueiras: Angelus Apatrida, throe, Bonfire Season...

 


- O Angelus Apatrida, uma das maiores bandas de thrash metal da Espanha, está de volta com seu sétimo álbum autointitulado (que foi lançado no mundo todo, no dia 5 de fevereiro de 2021 via Century Media Records). “Angelus Apatrida" foi produzido pela banda, gravado com Juanan López, entre setembro/outubro do ano passado, no Baboon Records, em Albacete, Espanha – e depois mixado e masterizado por Christopher "Zeuss" Harris (Rob Zombie, Overkill, Hatebreed, Municipal Waste, Shadows Fall) no Planet-Z em Wilbraham, nos Estados Unidos. “Angelus Apatrida” traz 10 faixas que soam mais maduras, determinadas, versáteis e ferozes do que nunca, em pouco mais de 46 minutos de duração. A banda completou 20 anos de atividade no ano passado. Uma primeira impressão do álbum pode ser conferida através do recém-lançado single/vídeo de “Bleed The Crown”, que tem um vídeo dirigido por Fernando Morales (Micoco Graphics). Assista: https://youtu.be/l3ebfRQwqOc

- A Abraxas Records, em parceria com a Sinewave Label, lançam o ‘Último Céu’, inédito single do throe, experimento pessoal do Vina, guitarrista do Huey, cuja sonoridade é construída por beats, loopings e menções ao post-rock, shoegaze, noise e industrial. Ouça ‘Último Céu’ aqui: https://ps.onerpm.com/8546421422. ‘Último céu’ é o single que também dá nome ao próximo disco. É uma música que se desdobra a partir da linha melódica inicial que costura, em diferentes níveis, toda a faixa até a explosão final carregada de dramaticidade.

- A banda paulistana de hardcore metal Bonfire Season, em parceria com o selo Artico Music, lançam o lyric video da música "Geometry of Black", o segundo single do álbum When Words Cuts Deep Like a Knife que chega em CD e streaming no dia 30 de abril. Assista aqui: https://youtu.be/QmxoUON6n4E.
O lyric captura a tensão e o peso da canção, que destaca tempos quebrados e breakdowns. O audiovisual foi produzido pela Artico Music em parceria com o artista Aye, do Paquistão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário