segunda-feira, 17 de maio de 2021

Notas roqueiras: Fabiano Negri, Felipe Machado, Val Santos, Viper...

Felipe Machado (FOTO: DIVULGAÇÃO)


- "Sad Clown" é o mais novo single do multi-instrumentista paulista Fabiano Negri. É o primeiro da segunda parte do projeto "Reborn", que marca uma espécie de "renascimento" do artista radicado em Campinas. Ele havia decidido encerrar a carreira e se dedicar apenas a ensinar música em sua escola, mas mudou de ideia ao receber uma oferta de suporte de uma gravadora norte-americana, A Big Can Productions. "Reborn" foi lançado no ano passado e Negri tocou todos os instrumentos, fazendo o mesmo em "Reborn II", que chega ao mercado em breve. A primeira parte mostrava um artista se refazendo e buscando novas oportunidades em cinco canções orientadas para o hard rock. "Sad Clown" segue na toada e é muito boa, melhor do que as cinco anteriores, que já tinham um nível bem alto de qualidade. O solo de guitarra é primoroso, assim como a letra instigante e confessional. Escute aqui. Se quiser ver apenas o trecho do solo de guitarra, clique aqui.

- Felipe Machado, guitarrista e fundador do Viper, lançou o novo single "Unnatural Feelings", embora não seja exatamente nova, ou inédita. A faixa, que faz parte do álbum "FMX: FMSolo Remixes", versão eletrônica de "FMSolo", trabalho lançado em 2014. O clipe da canção tem direção de Paulo Rocha, mais conhecido como "Prox", que também assina o remix da música, e foi filmado no topo de um prédio no centro de São Paulo, permitindo ver o incrível visual da cidade. “Achei que seria legal dividir no vídeo o espaço com o Prox, uma vez que ele, como autor do remix, deu uma cara bem diferente para a música”, conta Felipe. Produzido por DJs e produtores de prestígio internacional, "FMX: FMSolo Remixes" traz dez remixes além da composição inédita “New York City”. Além de Prox, o álbum traz remixes de Mario Fischetti, referência do house brasileiro, Beatmux, que já trabalhou com Placebo, Paolo Lanfranchi, Remove Silence e Val Santos.

- Por falar em Viper, o guitarrista e produtor Val Santos, colaborador de sempre da banda paulistana, lançou uma releitura de “Allied Forces”, do  trio canadense Triumph, com participação especial do vocalista Leandro Caçoilo, hje responsável pelos vocais do próprio Viper, e do baixista Nando Machado, irmão de Felipe Machado e sócio-fundador do portal Wikipedia. A releitura é o quinto single do disco "1986", do produtor e guitarrista Val Santos, previsto para ser lançado no próximo dia 28. O disco é inspirado na década em que o músico iniciou sua carreira no rock e heavy metal. Ouça aqui.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário