terça-feira, 25 de maio de 2021

Weezer lança clipe da música ‘All the Good Ones’

Do site Roque Reverso

 


O Weezer mantém sua usina musical em níveis impressionantes. Nesta sexta-feira, 7 de maio, a banda norte-americana lançou numa tacada só o clipe da música “All the Good Ones” e o novo álbum “Van Weezer”, que pode ser ouvido na íntegra no YouTube no canal oficial do grupo.

Tudo isso acontece poucos meses depois de o Weezer trazer aos fãs, em janeiro de 2021, o disco “OK Human”, o 14º de estúdio da carreira.

“Van Weezer”, cuja capa acompanha este texto, é o 15º da banda e, ao contrário dos dois discos anteriores, traz a grupo com um pouco mais de guitarras pesadas, claro, sempre com aquela pitada Weezer que fez a banda estourar mundialmente e ganhar um punhado de fãs.

Mais do que isso, o grupo já havia deixado claro que faria com “Van Weezer” homenagem ao rock pesado e também ao Van Halen, que perdeu, junto com toda música e o rock, o grande Eddie Van Halen em outubro do ano passado.

Vale lembrar que, com a pandemia, o Weezer mudou severamente planos em 2020. A banda lançaria justamente “Van Weezer” em maio do ano passado, mas os planos foram abortados.

Três músicas do “Van Weezer” chegaram a ser lançadas neste intervalo até o lançamento oficial. No fim de 2019, foi “The End of the Game”, que deu realmente a impressão de um som mais pesado do que o do disco anterior, o “Black Album”.

A segunda veio em plena pandemia, em maio de 2020. O grupo liberou uma canção bacana, “Hero”, que veio com um clipe que trouxe uma homenagem aos profissionais essenciais na pandemia de covid-19.

Depois, em agosto, veio “Beginning Of The End”, com direito a clipe ligado ao filme “Bill & Ted Face the Music”.

Com o “Van Weezer” adiado, a banda lançou, já em janeiro de 2021, o disco “OK Human”. De acordo com o Weezer, durante o verão com a pandemia de covid-19 nos Estados Unidos em 2020, os músicos decidiram se reunir no estúdio para gravar um álbum diferente, feito só com tecnologia analógica e até com participação de uma orquestra.

O fã do Weezer, apesar da oferta sempre generosa de músicas novas, ficou com aquele sentimento estranho de esperar algo pesado que virou algo um pouco leve demais.

Agora, com “Van Weezer”, finalmente foi possível ter uma noção da homenagem da banda. Não espere um tipo de som que lembre claramente grandes nomes do heavy metal, até porque o vocal de Rivers Cuomo raramente dá margem para que o som seja pesado demais.

Mas há uma música deste disco que pode ficar entre as mais bacanas de 2021, justamente pela junção do peso com o padrão Weezer: a faixa “1 More Hit”.

Com riffs envolventes e pesados, ela, talvez, seja uma das mais bacanas da carreira do Weezer após aqueles clássicos do disco de estreia.

Em outras faixas, há solos e riffs que fazem lembrar coisas conhecidas do heavy metal e do hard rock, além de uma homenagem a Ozzy Osbourne, na música “Blue Dream”, que traz a introdução de nada menos que “Crazy Train”.

Quanto ao clipe de “All the Good Ones”, que é a segunda na lista de faixas do novo disco, ele conta com direção de Jim Dirschberger e traz um cenário de animação elaborado pelo cocriador da série em desenho animado “Bob’s Burgers” Jason ‘Jay’ Howell.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário