quarta-feira, 19 de maio de 2021

Notas roqueiras: Edu Falaschi, Dvrill, Levianos, The Slow Voyage...

Edu Falaschi (FOTO: DIVULGAÇÃO)

- A MS Metal Records, gravadora do vocalista Edu Falaschi, disponibilizou em seu canal oficial do YouTube, o primeiro capítulo de uma Websérie de três episódios abordando uma nova perspectiva sobre o processo de composição, produção e lançamento de um dos álbuns mais aguardados do ano, "Vera Cruz", primeiro trabalho solo do vocalista Edu Falaschi. O material audiovisual contou com a direção artística da Kahanka Produções. O primneiro disco solo do artista será disponibilizado nacionalmente no próximo mês de maio. "Vera Cruz" é o nome do primeiro álbum solo gravado com repertório inédito por Edu Falaschi, cantor e compositor paulistano projetado nos anos 2000 como vocalista da banda Angra, na qual permaneceu até 2012. O trabalho teve o início das gravações em novembro de 2020 no Rio de Janeiro e está sendo produzido por Edu Falaschi e Roberto Barros e coproduzido por Thiago Bianchi. O disco conta com a participação dos mesmos companheiros de banda de Falaschi que o acompanham desde o início da carreira solo: Aquiles Priester, Fábio Laguna, Raphael Dafras, Roberto Barros e Diogo Mafra.

 - O projeto Dvrill, liderado pelo violonista e guitarrista Denis Cardoso, lançou o primeiro single, "Changes". Com dois violões como instrumentos principais, o quarteto aposta em um som acústico diferenciado. Escute em https://youtu.be/1iV9d3zI0iQ.

- A banda Levianos, de Manaus (AM), lançou o álbum “Reflexos”, que foi disponibilizado em todas as plataformas digitais. Escute em https://open.spotify.com/album/2EIst5m4lhVWIjpaW8Zlkx?si=dVvqrvUcTCSP5RZvqTOaNQ

- A banda The Slow Voyage, da cidade de Los Angeles (Chile), acaba de lançar "Expansion", o segundo single do novo disco Soul's Whisper, previsto ainda para o primeiro semestre de 2021. Ouça "Expansion" no streaming https://spoti.fi/3t16Jeq e no Youtube https://youtu.be/noomWpleS0I. Expansão será a música de abertura de Soul's Whisper, que avança a versatilidade melódica proposta pela banda, evidenciando esta dualidade entre escuridão e luz, mantendo uma linguagem orgânica e purista que procura abrir as portas a uma jornada introspectiva e visceral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário