segunda-feira, 10 de maio de 2021

Um dia para celebrar: artistas se juntam pelo impeachment de Bolsonaro

 Marcelo Moreira



Muita gente foi pega de surpresa nesta segunda-feira com a convocação de m ato virtual pelo impeachment do incompetente presidente da República. Eram artistas dos mais variados calibres e áreas, comandados por, entre outros, o músico Ivan Lins.

Pela parca divulgação e em cima da hora, pode ter parecido um evento precipitado ou improvisado. Isso é irrelevante diante da mobilização e de sua importância neste momento. 

Finalmente a classe artística, como um todo, encarou uma mobilização contra os desmandos e crimes diversos cometidos por um presidente negacionista, ignorante, perverso e que flerta com o fascismo e o golpe.

Desde que o péssimo Jair Bolsonaro assumiu cobramos uma postura mais coordenada e contundente dos artistas, especialmente dos músicos, contra as investidas no sentido de corroer o conhecimento e as artes em em geral, para não falar nos ataques à democracia e às liberdades de expressão, opinião e de imprensa.

Em quase dois anos e meio de (des)governo, foram poucas as manifestações relevantes, quase todas elas vindas do underground e de setores mais ativos na militância pelos direitos humanos e civis.

De acordo com o manifesto dos artistas, com mais de 2,5 mil signatários, já há motivos suficientes para o impedimento do incompetente, especialmente por conta da condução absurda e lesiva aos interesses nacionais no combate à pandemia, com desprezo à vacina e às medidas de isolamento social e restrição de circulação.

"ARTISTAS PELO IMPEACHMENT" fazem lançamento público de seu Manifesto num Encontro Virtual. Nós, mais de 2.500 artistas do Brasil, de vários segmentos, linguagens, regiões e perfis, preparamos, com a urgência que o tempo e a vida exige, MANIFESTO pelo impeachment de Jair Messias Bolsonaro. “Artistas Pelo Impeachment”, será lançado publicamente e oferecido à adesão de toda a população brasileira", diz o recado nas redes sociais.

A íntegra do Manifesto e algumas das suas primeiras assinaturas podem ser conferidas desde já no seguinte link, onde também é possível aderir à PETIÇÃO PÚBLICA de forma ONLINE AQUI: https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR119061

Nenhum comentário:

Postar um comentário