sexta-feira, 21 de maio de 2021

Notas roqueiras: Metal Solidário, Gabriel Wintter, Bluebagbang...



 

- Neste sábado (22) o Final Disaster participará do Metal Solidário - Juntos Contra a Fome, Festival Online, a partir das 14h. Os shows acontecerão ao vivo e serão transmitidos pelo canal do YouTube da Rádio Stay Rock Brazil TV. Se inscreva no canal no link:
https://www.youtube.com/channel/UC2A3HKgMFpeQ2xgbRxjfq7g. Além do Final Disaster se apresentam as bandas Tiberius Project, Carraz, Ajna, Living Metal, Dakhmas, Ação Direta e Ancesttral.
O principal objetivo do evento é arrecadar alimentos, materiais de higiene e limpeza para comunidades em situação de vulnerabilidade social. Toda a arrecadação irá para instituições idôneas como o projeto “Amigos da Rua – Projeto Formigueiro”, Comunidade do Mauro, no bairro da Saúde, e Comunidade da Cidade Ademar. 
O festival online é organizado por Nina Stillo, Gigi Jardim, Sônia Fanin, além da união das bandas.

DOAÇÕES:
Em gêneros: alimentos não perecíveis, artigos de higiene pessoal (sabonete, pasta de dente, shampoo, desodorante, papel higiênico, absorvente higiênico, entre outros), materiais de limpeza (detergente líquido, sabão em barra, sabão em pó, água sanitária, desinfetante, entre outros). Alimentos prontos: iFood, Rappi e Uber Eats
Em espécie: QR Code (durante a transmissão do evento) e Vakinha on line (pelo link:
http://vaka.me/1786240)

As doações deverão ser entregues no Espaço Som – Rua Teodoro Sampaio, 512,
Pinheiros, próximo à Estação de metrô Clínicas, Linha Verde, no dia do evento, das 14h
às 22 horas.

Horários dos Shows:

14 hs - Final Disaster
15 hs - Tiberius Project
16 hs - Carraz
17 hs - Ajna
18 hs - Living Metal
19hs - Dakhmas
20 hs - Ação Direta
21 hs - Ancesttral
* Os shows acontecerão AO VIVO e serão transmitidos pelo canal do YouTube da Rádio Stay Rock Brazil TV.
** Os shows vão acontecer respeitando todas as medidas de distanciamento proposta pela Organização Mundial da Saúde.
*** Não haverá presença de público, exceto a equipe de organização e produção

- O guitarrista Gabriel Wintter lançou nesta semana um novo single; trata-se de “Ponteio”, versão de Edu Lobo. Gabriel falou sobre esta versão: “A história dessa música surgiu quando fui fazer a graduação no IGT (Instituto de Guitarra e Tecnologia), e é um tipo de prova onde você faz um show de 20 a 30 minutos, e eles julgam os elementos que você usa nas músicas. Você recebe uma música para rearranjar, e me deram ‘Ponteio’ do Edu Lobo. Aí fiz essa versão ‘Metal’ pra ela. Acho que era por volta de 2007/2008... Depois de uns anos, o pessoal aqui de casa comentou que haviam gostado muito, e que eu deveria usar em um dos meus discos, e então resolvi gravar e a incluir no meu novo álbum, ‘The Illusionist’”. Ouça “Ponteio”: https://www.youtube.com/watch?v=FHEGBPwLmcM

- "New Stars" é a faixa escolhida por Marina Hungria, compositora à frente do Bluebagbang, para anunciar a chegada de seu EP de estreia Manifesto dos Ventos Delirantes, que conta com cinco faixas (quatro delas em inglês e uma em português), e com lançamento previsto para Junho. A canção selecionada para aquecer os ouvidos antes do álbum, já chega ao mundo acompanhada de videoclipe e está disponível aqui. Embarcada em uma atmosfera melancólica sentimental, a música fala sobre uma sensação que todo mundo já experienciou na vida, o platonismo de um amor idealizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário