segunda-feira, 31 de maio de 2021

Notas roqueiras: Dr. Sin, Facing Death, Discordex...

Dr. Sin (FOTO: DIVULGAÇÃO)

- O Dr. Sin lançou o single inédito “Never Go Down”, com produção musical de Rodrigo Oliveira e Andria Busic, repetindo a fórmula de sucesso do álbum que marcou o retorno do grupo às atividades, "Back Home Again". O videoclipe para a canção foi registrado por Du Firmo, com edição de Rodrigo Barth. Videoclipe de “Never Go Down”: https://youtu.be/4K9_xRw0t1c. O baterista do grupo, Ivan Busic, comenta: “A música chega com uma energia única e renovadora, com uma sonoridade pesadíssima e melódica que vai cativar a galera e mostrar que o rock está mais vivo que nunca e que nada pode derrubar quem tem paixão e foco.” O single foi produzido por Rodrigo Oliveira e Andria Busic no Dharma Estúdio, e celebra os trinta anos da vitoriosa carreira do trio. A formação atual do conjunto é Andria Busic (vocal principal e baixo), Thiago Melo (guitarra e vocal) e Ivan Busic (bateria e vocal). O mais recente álbum do grupo, Back Home Again foi lançado em 2019 no mercado nacional pela Shinigami Records. O lançamento internacional aconteceu em 2021, pela gravadora italiana Valery Record.

- A banda Facing Death lançou em todas plataformas de streaming o single "Plágio". A segunda música de trabalho de "7 Vidas", o novo disco do grupo que será lançado ainda no primeiro semestre de 2021, via Clichê Records. Formado na cidade de Jundiaí (SP), o trio é composto por Flávio Almeida (vocal e guitarra), Fabrício Briti (baixo) e Diego Santos (bateria). A sonoridade do Facing Death passeia pelo punk/hardcore, com passagens de heavy metal setentista, rock alternativo e com claras influências do rock suéco de bandas como The Hellacopters e The Hives. Em Plágio, a banda expõe a descrença em se fazer música autoral, fazendo uma crítica aos que não acreditam na arte e na cultura, que estão sempre julgando o trabalho dos artistas locais. Cria do underground, a banda coloca em palavras firmes a expressão de insatisfação com comparações que são atribuídas as bandas e artistas pequenos no Brasil.

- A banda Discordex lançou, em todas as plataformas de streaming, o single "O Que Sobrou de Paz", via Clichê Records. Formado na cidade de Itupeva (SP) no final de 2016, o quarteto é composto por Rodrigo Santos (vocal), Adriano (baixo), André Felipe (guitarra) e Gustavo (bateria). A sonoridade do Discordex passeia desde Millencolin, Rancid e Chuva Negra a Fugazi e Title Fight. Em seu novo single O Que Sobrou de Paz, a banda dá um tom pessimista em meio ao caos. Com letras recheadas de contextualizações cotidianas, a banda segue ativa produzindo seu material e a partir de agora, lançando o seu trabalho via Clichê Records.

Nenhum comentário:

Postar um comentário