segunda-feira, 10 de maio de 2021

Notas roqueiras: Ghost Iris, Enslaved, Desert Druid...

 


- O Ghost Iris é um nome em ascensão na música pesada mundial. O quarteto metalcore é da Dinamarca e ganhou holofotes na Europa já com o primeiro disco, Anecdotes of Science & Soul, que em 2016 foi o disco de uma banda dinamarquesa com maior número de streaming no Spotify (1,6 milhão). Hoje, prestes a lançar o quarto fonograma de estúdio, soltam o videoclipe de ‘Cult’, último single antes de ‘Comatose’ (o álbum) chegar ao mercado no dia 7 de maio pela Long Branch Records.Assista ao vídeo de cult aqui: https://youtu.be/3ZJuY2Nzc8Q.

- A banda de black metal Enslaved inicia a comemoração de seus 30 anos de carreira. Embora a turnê europeia para o álbum Utgard ocorra agora na primavera europeia de 2022, com suporte das bandas Intronaut, Obsidian Kingdom e Crown, a banda tem o orgulho de anunciar quatro novos álbuns / DVDs ao vivo. Como "Utgard" foi lançado no dia 25 de junho de 2020, o áudio e filmagens para estes lançamentos foram retirados de sua aclamada turnê intitulada "Cinematic Tour 2020". Os quatro novos álbuns / DVDs ao vivo chegam ao mercado no dia 25 de junho, com áudio e imagens retirados de suas apresentações digitais feitas em 2020. São eles "The Rise of Ymir (Verftet Online Festival 2020)", "Chronicles of the Northbound (Cinematic Tour 2020)", "Below the Lights (Tour Cinematográfico 2020)" e "Utgard - The Journey Within (Cinematic Tour 2020)".

- A banda paulista de heavy/doom metal Desert Druid and the Acid Caravan, que recentemente lançou seu single de estreia "The VVitch", anuncia o primeiro lançamento físico de seu vindouro EP homônimo. "The VVitch", trabalho de quatro faixas que marca a estreia oficial em estúdio do trio formado por F.Klinger (baixo/voz), Nass (guitarra) e E.L (bateria), ganhará uma versão em K7 pelo selo argentino Ruidoteka Records, especializado em bandas de Stoner e Doom Metal. A pré-venda já foi aberta pelo selo e mais detalhes sobre preços e como adquirir serão revelados em breve, com uma tiragem limitada estipulada em 30 cópias.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário