terça-feira, 25 de maio de 2021

Notas roqueiras: Gangrena Gasosa, Aetherea, Sargaço Nightclub...

 
 
Gangrena Gasosa (FOTO: DIVULGAÇÃO)


- Uma entidade do underground brasileiro, a Gangrena Gasosa, única banda de "Saravá Metal" do mundo, é uma das atrações do Fora Genocida Metal Fest, que acontece dia 28 de maio, às 20h. A transmissão é pelo canal do YouTube da banda Pandemmy, que organiza o fest online. Serão 21 bandas das mais variadas vertentes da música pesada. Além da Gangrena Gasosa e Pandemmy, participam grandes nomes como Divine Pain, Rebaelliun, Affront, Manger Cadavre?, Desalmado e [maua], entre outros. A Gangrena Gasosa tem como mais recentes lançamentos os singles "Coió" e "Kizila", ambos com videoclipes históricos. Assista "Kizila": https://www.youtube.com/watch?v=5GLNCTlaagI

Gangrena Gasosa no Fora Genocida Metal Fest
Data: 28 de maio de 2021 (sexta)
Horário: à partir das 20h
Transmissão: https://www.youtube.com/Pandemmy
Informações: https://www.facebook.com/pandemmyofficial
 

- A Aetherea confirmou que lançará um videoclipe, que também ganhará um lyric vídeo, da faixa "Face the Lies", pertencente ao álbum "Through Infinite Dimensions". O material audiovisual está sendo produzido por Juninho Carelli da Foggy Filmes e será disponibilizado na primeira semana do mês de junho.

- “C’MON – Construção Musical On-line”. Este é o nome do projeto desenvolvido pelo grupo recifense Sargaço Nightclub para aproximar o público do processo de composição da banda. A iniciativa se dividiu em duas etapas. Na primeira, as pessoas se cadastraram em uma ficha de inscrição e sugeriram ideias para a criação de uma nova música. Agora, na segunda e última parte, a banda apresenta o resultado do brainstorm coletivo com o lançamento de “Minimalize Já!”. O single está no canal da banda no Youtube. Os seis autores dos textos selecionados para integrarem a letra costurada por Marcelo Rêgo para a melodia de Sofia França tiveram seus nomes registrados como coautores da obra. Formado por Marcelo Rêgo e Sofia França, a Sargaço Nightclub lançou seu disco de estreia “Istmo”, em setembro de 2020. O trabalho contou com a colaboração de diversos músicos da cena local e foi gravado no SB Music Studio e no Estúdio Apollo 17. O primeiro single de “Istmo”, batizado de “Hibakusha”, ganhou um clipe com participação especial da atriz Hermila Guedes. O projeto “C’MON – Construção Musical On-line” e a gravação da música e do clipe de “Minimalize Já!” foram viabilizadas com recurso da Lei Aldir Blanc da Secretaria de Cultura de Pernambuco por meio de edital da Secretaria de Cultura Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário