quinta-feira, 13 de maio de 2021

Notas roqueiras: The Cross , Rock the Lab, Motorhammer, Roadie Crew Online Festival...




- A banda The Cross confirmou que o baixista Albert Bell (aka Dr.Doom) participou das gravações do  novo álbum do grupo, "Act II: Walls Of The Forgotten". Albert é um veterano da cena de Heavy Metal de Malta, com uma trajetória que remonta à década de 1980, quando começou sua primeira banda (Speed Metallers – Exorcist posteriormente renomeado como Kremation) em 1984. O baixista ainda fundou o festival Malta Doom Metal em 2009 e atualmente faz parte do X-Vandals que estão trabalhando em um novo álbum que inclui contribuições de Albert na composição de canções.

- A banda Rock the Lab confirmou a adesão de Rafael César como novo guitarrista da banda. O membro ocupará a vaga de Renato Azevedo, primeiro guitarrista que precisou deixar a formação fixa do quarteto por questões pessoais. César é mineiro, residente nos Estados Unidos, músico há mais de 10 anos e tem como influências Rock and Roll, Blues e Folk. Entre as inspirações, estão astros que vão dos anos 70, como Pink Floyd (David Gilmour) e Led Zeppelin (Jimmy Page), a músicos dos anos 2000, a exemplo de John Mayer.

- O Motorhammer, projeto criado pelo baterista e vocalista Edson Graseffi para celebrar seus 35 anos de carreira no heavy metal e que é completado por Renato Haboryni (guitarra) e Daniel Corvo (baixo), atualmente prepara o EP de estreia. As sessões de bateria foram registradas e agora o making of está disponível no canal do YouTube. "Neste making of está registrado um pouco do que foi a sessão de gravação das cinco faixas que compõem o EP do Motorhammer", revelou Graseffi. "Tive o cuidado de gravar essas baterias na maior 'pressão' possível, para que não fosse necessário o uso de replaces no som da bateria. Eu queria um som verdadeiro nesta gravação e isso é o que vão ouvir nessas músicas", acrescentou o baterista e vocalista. Edson Graseffi, atualmente no Cosmic Rover, ressaltou que gravou as linhas de bateria pensando na forma como devem soar ao vivo. "Além de baterista, também sou o vocalista da banda. É sabido que existem outros bateristas que cantam, mas meu caso é um fato não usual. Dan Beehler (Exciter) e eu talvez sejamos os bateristas do cenário mundial do metal que também são vocalistas, em tempo integral, usando dois bumbos", enfatizou. "Tive o cuidado de manter os arranjos mais fiéis possíveis à forma como toco ao vivo e, claro, pensando nas vocalizações. Acredito em discos com sonoridade real e orgânica, e a minha intenção foi soar natural, sem recursos de edições extremas, como é comum hoje em dia", completou. Veja o making of em https://youtu.be/ROXtsTM2sOI

- A revista Roadie Crew, em parceria com a produtora Som do Darma, apresentam nesta sexta-feira, dia 14 de Maio, às 19h30, a décima-quarta edição do "Roadie Crew - Online Festival". O evento online, realizado mensalmente, dá continuidade à sua missão de celebrar e promover o trabalho das bandas brasileiras e fortalecer a cena do heavy metal nacional, sempre com transmissão "Streaming-Live" exclusiva pelo canal oficial da Roadie Crew no Youtube - www.youtube.com/roadiecrewmagtv
Até aqui, mais de 200 bandas já passaram pelo festival e centenas de outros grupos aguardam para se apresentarem em futuras edições. O "Roadie Crew - Online Festival" tornou-se a principal referência na fruição da cena brasileira de heavy metal que é, quantitativa e qualitativamente, uma das mais relevantes do mundo. Além dos vídeos das bandas participantes, que continuam sendo inéditos e exclusivos, a partir dessa edição de Maio o "Roadie Crew - Online Festival" também passa a apresentar projetos exclusivos, produzidos especialmente para o festival. Para começar temos o Trinity Of Steel, uma confraria do heavy metal tradicional brasileiro que reúne integrantes das bandas Hellish War, Brave e Living Metal e que, nesta ocasião, prestarão um devido tributo ao vocalista Mario Linhares e sua banda, o Dark Avenger. As outras bandas confirmadas para esta edição são Ação Direta, The Giant Void (featuring Michael Ehré do Gamma Ray e Primal Fear), Steel Warrior, Midgard, Okill, Traíra, Sam Fonseca's Shadowplay, Goaten, Hylidae, Sin Avenue, Kortza, Loss, Pagãn, Neophitus e Guilherme Costa featuring Ana Clara Mafra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário