sábado, 17 de julho de 2021

Notas roqueiras: Eshtadur, Indepth, Omago...


- O Eshtadur foi uma das bandas mais proeminentes do metal latino-americano em 2020. Apesar da pandemia, o grupo colombiano lançou seu álbum “From the Abyss” e impactou todo o mercado de metal. Agora, a banda apresenta uma oportunidade de curtir essas músicas em um formato, no dia 9 de julho. “Murder of Crows” é uma reunião. Necrófagos na selva, corvos, têm uma rica associação com a morte e o medo. Corvos, barulhentos, indisciplinados e altamente inteligentes, têm uma longa história de associação com o macabro. Quando um corvo morre, o grupo se reúne e investiga. Idealizado e produzido pela conceituado selo colombiano Hateworks, “Murder of Crows” é o espaço privado para os sócios criado para usufruir deste conteúdo exclusivo e altamente profissional. A área privada inclui um vídeo show do álbum 'From the Abyss' (disponível apenas no dia 9 de julho), papéis de parede para download, galeria com fotos recentes da banda, acesso a músicas ao vivo e muito mais. Para se tornar um membro, acesse o link a seguir e compre seu ingresso. www.hateworks.net/eshtadur-murder-of-crows

- Depois de ter lançado com sucesso o EP intitulado “Inheritor” (via Concreto Records) em 2020, os mexicanos do Indepth continuam a apresentar novos lançamentos, apesar do difícil contexto mundial. Nesta ocasião, saem com tudo com “Chapter One”, uma compilação oficial de ‘Live Sessions’ em que se comemora o primeiro capítulo da discografia da banda, com conteúdos que percorrem toda a sua carreira musical e com o acréscimo de takes inéditos que trazem imagens dos bastidores de cada um dos momentos da composição. Mais uma amostra que os músicos não querem ficar parados. A filmagem ao vivo foi feita por Beto Ramos (SVS Media). A edição ficou a cargo de Nando Tovar, para a The Blacksmith Media e, a mistura e masterização, ficou a cargo de Luigi Ponce para a Lobodoomy Recording Studios. Também vale a pena mencionar que a Indepth está prestes a lançar um novo videoclipe, correspondente à música “Contradictions” (pertencente ao último EP), no dia 2 de julho. 
Assista “Chapter One – Live Sessions”: https://youtu.be/vZ5uwdF5FE4

- A banda chileno-paraibana Omago apresenta seu segundo trabalho e primeiro ‘full-lenght’, “Decrepitus”, via Best Foe Records. O disco está disponível agora no Bandcamp e nas principais plataformas digitais. A banda foi formada em março de 2020 pelo vocalista Eduardo Jarry (Forahneo, Behaviour, Carcinoma, Stomachal Corrosion). O estilo naturalmente escolhido foi o Death Metal, em toda sua amplitude, desde OSDM até a face mais extremo do gênero; influenciado por bandas icônicas como: Napalm Death, Massacre, Carcass, Benediction, Terrorizer, Gorefest, Death, Repulsion, Pestilence, Master, entre outras. Acompanham o vocalista, como convidados, muito especiais, o guitarrista virtuoso Victor Hugo Targino, também um dos produtores brasileiros mais requisitados no momento, tendo trabalhado com as bandas, Thyresis, Diabolvs, Necrohunter, Soturnus, mencionando algumas de uma extensa lista. Além, do excepcional baterista Demetrius Pedrosa, um dos mais completos do Nordeste, que já demonstrou sua habilidade em bandas como, Metacrose, Thyresis, Dissidium, entre várias outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário