quinta-feira, 15 de julho de 2021

Notas roqueiras: Monica Possel, Tagua Tagua, Spiral Guru...

 



- A cantora Monica Possel convidou grandes músicos da cena metal brasileira para uma versão de "Farewell", do Avantasia. Participam da faixa Leandro Caçoilo (Viper, Caravellus, Seventh Seal, Hardshine, Dirty Dogs), Cadu Puccini (Hamen), Caio Gaona (Geek Batera), Heitor Tenorio (solo) e Douglas Codonho (solo, ex-Eterna). Assista: https://youtu.be/RoQTRWdeQKw

- O público já pode assistir à "Inteiro Metade Session", recorte audiovisual do disco de Tagua Tagua lançado pela Natura Musical através da Lei de Incentivo a Cultura (financiado pelo Governo do Estado – Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – Pró-cultura RS LIC, Lei n.o 13.490/10). Com direção de Guillermo Calvin, a performance traz todas as faixas do álbum em quase 40min de show. Assista aqui. A ideia com este lançamento é apresentar o que, segundo Felipe Puperi, compositor e produtor musical a frente do projeto, faltava para fechar a experiência completa do disco.

- O novo single da banda Spiral Guru já está disponível nas principais plataformas de streamings e pode ser conferido, por exemplo, no Spotify:https://open.spotify.com/album/5yR9WfB36VJ0ngvqKtehQS?si=OQeirVbYQNCEU7YZ6LnKSg&dl_branch=1. A banda apresenta, em 2021, o single “The Fantastic Hollow Man” como uma síntese musical de sua evolução. Conectando sua origem e seu momento atual, a música é uma afirmação-síntese da vertente musical e política da banda. A criação de “The Fantastic Hollow Man” coincide com a criação da própria Spiral Guru, em 2013, pelo guitarrista Samuel Pedrosa e pelo baixista, e então vocalista, José Ribeiro. Após diferentes formações, a banda se consolidou no atual quarteto com a entrada de Alexandre Garcia e Andrea Ruocco, lançando, em 2019, o álbum VOID, seu trabalho de maior repercussão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário