segunda-feira, 5 de julho de 2021

Notas roqueiras: Devotos, Lethal Fright, Terra, Milena's Codex...

Devotos  (FOTO: DIVULGAÇÃO)



- Uma das bandas de punk rock mais respeitadas do Brasil, a lendária Devotos vai lançar um álbum dedicado ao reggae, uma homenagem feita com muito carinho e respeito por esse ritmo que nasceu de um propósito; unir as raças e acabar com o preconceito. "A Devotos sempre teve o pé muito forte no reggae, não na sua arte, mas ouvindo, indo para show e se relacionando com pessoas do reggae pernambucano como Marcelo Santana e Ivano. Lógico que com o tempo e influenciados por bandas como Bad Brains, introduzimos o reggae nas nossas composições" – comenta o vocalista Cannibal. 
"Por sermos criados no Alto José do Pinho (bairro do Recife/PE), nunca tivemos dificuldade em incluir outros ritmos em nosso punk hardcore, isso nos deu uma identidade musical no cenário alternativo. O reggae em Pernambuco sempre foi muito forte e marginalizado assim como o punk. Nossas temáticas são muito parecidas, falamos do cotidiano e de nossas vivências nas nossas letras. A simplicidade dos dois ritmos contagia como se fossem mantras. Um é acelerado e pesado como uma cachoeira, o outro é suave e necessário como a batida do coração – finaliza. Assista ao clipe https://www.youtube.com/watch?v=wZPP9HmNZog

- A banda Lethal Fright, do vocalista brasileiro Douglas Arruda, que também assina todas as composições, acaba de lançar em todas as plataformas de streaming o álbum de estreia “Past Through the Future (The Desert)”. O trabalho foi produzido com a ajuda de Andria Busic, da Busic Produções, mixado por Adair Daufembach (Project46, Hibria) e masterizado por Tony Lindgren (Sepultura, Angra, Dimmu Borgir) no Fascination Street Studios, na Suécia. A capa de “Past Through the Future (The Desert)” foi desenhada por Gustavo Sazes. Ouça "Past Through the Future (The Desert)”: https://lethalfright.hearnow.com/

- A gravadora italiana Rockshots Records, em parceria com a MS Metal Records, anuncia o lançamento do álbum de estreia da banda Terra, “Hypercube”, do multi-instrumentista brasileiro Lucas Barbosa. Terra é uma experiência musical, audiovisual e artística, que traduz a personalidade e as experiências do compositor e multi-instrumentista brasileiro Lucas Barbosa, resultando em uma jornada musical para os amantes da música e da aventura.

- Com 10 faixas já compostas, o disco de estreia do The Milena's Codex está sendo produzido e gravado pela própria banda e será mixado no Flat Hall Studio, na cidade de Rio do Sul/SC com previsão de lançamento para o final de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário