quinta-feira, 8 de julho de 2021

Notas roqueiras: Malvada, Faces of Death, Overdose Nuclear, Nise Knob Festival...

Malvada (FOTO: PRI SECCO/DIVULGAÇÃO)


- A banda Malvada acaba de anunciar o nome do seu primeiro álbum que será lançado em CD físico no dia 5 de agosto pela Shinigami Records: "A Noite Vai Ferver". O álbum também estará disponível em todas as plataformas digitais. Criado em março de 2020, no início da pandemia no Brasil, o grupo tem na sua formação integrantes com presença frequente nos palcos da noite paulistana: a vocalista Angel Sberse - que ganhou notoriedade nacional quando participou da edição de 2020 do The Voice Brasil da Rede Globo -, a guitarrista Bruna Tsuruda, a baixista Ma Langer e a baterista Juliana Salgado.

- Além de diversas participações em festivais online e de vídeos para "Killer...in the name of God", "Open Wounds" e da faixa-título do mais recente álbum, "Usurper of Souls", o Faces of Death agora apresenta o de "Empty Minds". "Esta música fala sobre os dependentes de drogas, um problema recorrente no Brasil e no mundo, pois eles entregam suas vidas nas mãos dos traficantes, que os usam até que se tornam zumbis. O dependente vira literalmente um zumbi e faz qualquer coisa para 'mais um trago'. Para ele, não existe filho, pais, irmão, família e o único objetivo é ter a droga para satisfazer seu maldito vício", declarou o vocalista e guitarrista Laurence Miranda. "Sei que a discussão é polêmica e a cracolândia em São Paulo data de 1994, mas quando o indivíduo chega ao crack, que literalmente é o fundo do poço, a recuperação é possível, mas muito difícil", acrescentou. Veja o vídeo de "Empty Minds" em https://youtu.be/5tAwf-n0E5U

- Lançado em maio de 2019, o debut autointitulado da banda Overdose Nuclear agora ganha um minidocumentário de suas gravações, realizadas em 2018 no estúdio Family Mob, em São Paulo. O título do DOC, “Dos Urros ao Mangue”, evoca também os primórdios da banda, fazendo referência à demo “Os Urros que vêm da rua!”, de 2015. Desde então o grupo trilhou um caminho próprio, incluindo influências diversas à sua sonoridade, indo do Heavy Metal clássico ao Thrash Metal com muita personalidade, expondo todas as mazelas da sociedade através de músicas cantadas em nossa língua natal. Como grupo faz questão de frisar, “o litoral norte de São Paulo não é feito somente de sol, belas praias, mata atlântica nativa e gente andando seminua, mas também feito de muita chuva, lugares esquecidos por Deus, miséria, juventude sem esperança, corrupção e abandono da população pelos governantes”. Assista ao DOC “Dos Urros ao Mangue”: 
https://www.youtube.com/watch?v=y-NmRq5vUGk

- Com a proposta de um festival cultural para fomentar a cena musical do metal brasileiro, cruzando bandas de diferentes gerações e estilos musicais nichados no rock 'n roll, nasce o Noise Knob. Um evento em formato híbrido que busca resgatar a essência musical. Para o idealizador Leonardo Panara "Noise Knob surge com a necessidade de algo novo no cenário do rock e metal nacional e a minha vontade de inserir essa experiência para o público e para todos que trabalham no setor da música pesada no Brasil". O primeiro dia do festival acontece nesta sexta-feira, dia 9 de julho, à partir das 19h no canal no Youtube. Abrindo o festival com um show totalmente exclusivo, o Surra que tem sido considerada uma das bandas que está movimento a cena underground nacional, seguindo pelo Questions, hoje uma das melhores bandas de hardcore que surgiram na América do Sul. Para fechar a noite, os veteranos do punk rock Ratos de Porão, que desde 1981 conquista fãs no mundo inteiro com suas letras politizadas. 
O Noise Knob também conta com um podcast conduzido por Leonardo Panara, que receberá nesta sexta-feira, após os shows, Rodrigo Lima, vocalista do Dead Fish e Jão, guitarrista do Ratos de Porão, após às 21h30, ao vivo. O evento será totalmente online, em formato de live, e celebra o mês do rock, com bandas de gerações e projeções diversas para fomentar a interatividade entre público e bandas, incentivar e valorizar a cena musical do metal com profissionais e artistas consagrados no gênero e também os que estão entrando agora no cenário. O segundo dia, que acontecerá dia 16 de julho, conta com abertura do Bayside Kings, apresentando sua música rápida, melódica, agressiva e cheia de questionamentos internos e externos. Seguindo pela banda Glória que volta à ativa com energia total e nova formação. Para fechar o último dia do festival, o Dead Fish chega com o pé na porta tocando suas músicas cheias de críticas direcionadas, mensagens de proatividade e discurso de resistência, encerrando com classe o Noise Knob Festival. O Podcast do segundo contará com dois grandes nomes da cena e serão anunciados em breve. Os shows foram gravados antecipadamente no estúdio High Five, seguindo os protocolos estabelecidos para gravações audiovisuais elaboradas em conjunto pela SindCine, APRO e SIAESP - esse protocolo atende as exigências apontadas pela OMS e outras entidades de saúde e vigilância sanitária.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário