domingo, 4 de julho de 2021

Perseguição política: governo 'sugere' aumentar imposto de renda da classe artística

 Marcelo Moreira



Um governo de patifes e canalhas que investe contra a cultura e o entretenimento como for,ma de perseguição política. 

No dia em que o Brasil foi ás ruas contra o presidente nefasto e genocida, surge a informação de novo ataque: depois da sugestão de aumentar o imposto para comércio de livros, agora a classe artística está sob a ameaça de uma tributação "exclusiva" com a possibilidade e elevação da alíquota de imposto de renda.

A brilhante ideia é do incompetente Paulo Guedes, o ministro da Fazenda inútil que está jogando a economia no buraco. Para ele, livro é um luxo, já que só gente rica o consume. Então vamos aumentar o imposto sobre o livro.

Agora a ideia é elevar a alíquota de Imposto de Renda de 27,5% para 34% para todos os artistas e trabalhadores que trabalhem no meio artístico, cultural e de entretenimento. Segundo o jornalista Ancelmo Gois, de O Globo, é isso o que pretende sugerir o ministro deplorável em breve.

Muita gente gente considera que isso é somente um balão de ensaio para "causar" e intimidar" adversários políticos. Assim como, por enquanto, a ideia de taxar livros não prosperou, elevar o imposto para artistas também estaria fadada a morrer antes de qualquer discussão. 

Juristas e tributaristas consideram, inclusive, a medida inconstitucional, já penalizaria apenas uma categoria, o que, por si só, seria um gigantesco absurdo.

A simples intenção de perpetrar maldades contra uma categoria profissional/social demonstra a deformação de caráter deste governo de inspiração fascista e inimigo do conhecimento. É o ápice da canalhice.

Leonardo Antonelli, especialista em direito tributário, declarou a Gois que é um "exemplo clássico de utilização do poder de tributar para destruir", pois seria uma maneira de desestimular protestos e críticas ao governo".

O primeiro artista que se manifestou ao ler a coluna de Ancelmo Gois foi baixista PJ, do Jota Quest. "A
a perseguição do governo à classe artística é real, cruel e totalmente sem sentido. Se um país e seu próprio governo não incentiva, não dá valor e apoia sua cultura, os mesmos estão fadados ao fracasso e à insignificância", escreveu nas redes sociais.

A questão vai além da m,era punição econômica a uma classe de trabalhadores e empreendedores. É a intimidação usando o braço repressivo do Estado para perseguir adversários políticos e críticos do governo incompetente e criminoso.

Já passou da hora de o governo bolsonada ser destruído, e isso tem de ser feito de todas as formas, incluindo todo tipo de sabotagem institucional possível. 

As chances desse tipo de tributação ocorrer é quase nenhuma, mas a simples possibilidade de um ser execrável aventar tal possibilidade é motivo de sobra para que esse governo seja destroçado. É um dever cívico e moral derrubar bolsonada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário