Do site Roque Reverso
O Garbage liberou no fim de abril o clipe da faixa “No Gods No Masters”. É mais uma amostra do novo disco que o grupo norte-americano lançará no primeiro semestre deste ano. O clipe contou com direção de Scott Stuckey e com produção de Laura Burhenn.“No Gods No Masters” não é apenas o nome da música, mas também o nome do álbum, cuja data oficial de lançamento é o dia 11 de junho.
É o segundo clipe relacionado ao disco. O primeiro havia sido o da música “The Men Who Rule The World”.
De acordo com a vocalista Shirley Manson, a canção foi inspirada nos protestos de 2019 no Chile. Na ocasião, a banda visitava Santiago.
“Andávamos pela cidade e ela estava coberta de pichações, em todos os antigos museus e palácios. E eu fiquei chocada. Foi nesse momento que as pessoas incríveis com quem eu estava disseram: ‘Mas por que você está tão chocada? Estamos protestando contra a violência a vidas humanas e as propriedades, edifícios e monumentos que foram danificados aqui que te chocaram’. E, de fato, os seres humanos estão sendo massacrados, e é nisso que você deve se concentrar. Isso foi como um tapa na cara”, afirmou a vocalista no texto de apresentação do clipe.
Para ela, as imagens da música têm uma ligação com as estátuas confederadas sendo derrubadas nos Estados Unidos nos protestos recentes contra o racismo e com as lutas reais dos marginalizados na sociedade.
“Todas essas pessoas têm mais valor do que um monumento aos traficantes de escravos, mas não têm mais valor na consciência da sociedade. Acho isso obsceno e desumano. Quero que o poder seja desmantelado e a sociedade re-imaginada. Então, essa música é sobre repensar nossa sociedade para o futuro, para nossos filhos e para que não cometamos os mesmos erros repetidamente, permitindo que a ganância corrompa nosso pensamento”, destacou Shirley Manson.
O disco do Garbage será o sétimo da carreira da banda e vai suceder “Strange Little Birds”, que foi lançado em 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário