quarta-feira, 7 de julho de 2021

Clipe da música ‘It’s My Life’, do Bon Jovi ultrapassa a marca de 1 bilhão de visualizações

 Do site Roque Reverso

Bon Jovi (FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE)

O Bon Jovi alcançou mais um feito importante na carreira na quarta-feira, 30 de junho. O clipe da música “It’s My Life” ultrapassou na data citada a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube.


É a primeira canção da banda a ultrapassar tal marca, alcançada até hoje por uma quantidade relativamente pequena de grupos de rock.

Lançada oficialmente no álbum “Crush”, de 2000, o vídeo oficial estreou no YouTube apenas em junho de 2009, o que aumenta o feito do Bon Jovi.

Como o YouTube surgiu em 2005 e muitas bandas demoraram para criar canais oficiais ou até mesmo colocarem seus vídeos na plataforma, é comum os vídeos contarem com bem menos visualizações
do que deveriam.

Obviamente, o vídeo de “It’s My Life” já foi visto muito mais vezes da marca atingida no dia 30 de junho antes mesmo da criação do YouTube, já que a MTV era o grande canal de visualização anteriormente.

Além desse detalhe, antes das bandas apostarem em canais próprios, os fãs postavam os clipes no YouTube. Ainda hoje há grupos que não possuem canais específicos e há clipes com qualidade bem discutível na plataforma.

Entre as bandas que ultrapassaram a marca de 1 bilhão de visualizações estão, por exemplo, o Nirvana, que atingiu tal feito em dezembro de 2019 com o clipe de “Smells Like Teen Spirit”.

O Guns N’ Roses é outro grupo, com as músicas “November Rain” (mais de 1,6 bilhão de visualizações) e “Sweet Child O’ Mine” (mais de 1,2 bilhão) na seleta lista.

Menos badalado, mas com um hit estrondoso nos Anos 90, o grupo 4 Non Blondes ultrapassou as mais de 1 bilhão de visualizações com o clipe de “What’s Up”.

Bandas gigantes do rock e de diferentes décadas, como os Rolling Stones, o U2, o Metallica, o Pearl Jam e o Foo Fighters, ainda não possuem a marca de 1 bilhão de visualizações com clipe algum no YouTube.

Para quem já foi a um show do Bon Jovi e viu a catarse gerada por “It’s My Life”, é fácil entender por que ele ultrapassou a marca de 1 bilhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário