Sammy Hagar (FOTO: DIVULGAÇÃO) |
Dose dupla de Van Halen nesta semana em canais brasileiros de vídeo. Após a traumática morte do guitarrista Eddie Van Halen no ano passado, aos 65 anos, sobraram apenas as homenagens e reminiscências - ou o DNA ativo de Wolfgang, o filho multi-instrumentista que acompanhou o pai na banda por 12 anos no baixo.
Wolfgang Van Halen substituiu Michael Anthony no Van Halen em 2007 e tocou no disco "Different Kind of Truth", de 2012, o último do grupo. Ele bateu um papo rápido com o jornalista e radialista Gastão Moreira no canal Kazagastão, no Youtube.
Ainda se acostumando com o show business, apesar dos 30 aos de idade, o filho único de Eddie mostrou certa timidez em algumas perguntas, mas se soltou quando começou a falar do seu disco solo recém-lançado com o nome de Mammoth WVH, que ele pretende transformar em banda.
Já Sammy Hagar, ex-vocalista conversou longamente com o pessoal do Wikimetal e com o Canal do Régis Tadeu. Bem humorado e bastante palavroso, falou de tudo, de sua produção de tequila premium à relação difícil com Eddie, além de zoar bastante com David Lee Roth, o vocalista da primeira fase da banda.
Muito espiritualizado e inteligente, Hagar lamenta que tenha demorado muito para fazer as pazes com Eddie - poucos meses antes de morrer - e que, por isso, acabou contando muita coisa sobre o lado sombrio do guitarrista em sua autobiografia, "Sammy Hagar - Red Rocker", que ganhou versão em português. "Se eu não tivesse publicado o livro quando o fiz, certamente teria cortado essa parte e deixado só as coisas boas."
Aproveitando, dê uma olhada em uma rara entrevista de Billy Gibbons, guitarrista e vocalista do ZZ Top, para a mídia brasileira. O papo com Régis Tadeu e Paulo Baron (dono da Top Link) foi rápido, mas ótimo, com o músico descrevendo a sua relação com Texas natal, com a música latina e com o Brasil - sua mulher morou alguns anos no Rio de Janeiro e em Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário