terça-feira, 6 de julho de 2021

Notas roqueiras: Pesta, The Driver Era, Vertigem Tropical...


 - A banda mineira Pesta, de doom metal, prepara o lançamento de seu novo vídeo em seu canal oficial de YouTube. A faixa a ganhar o vídeo é "Antropophagic", presente no último álbum da banda, "Faith Bathed in Blood" (2019). Seguindo os passos e a temática do álbum "Faith Bathed in Blood", onde os rituais se misturam ao embrião sonoro do que conhecemos como doom metal, a Pesta rompe meses de uma pausa iniciada na pandemia para lançar um novo vídeo. Este vídeo, que inicialmente era apenas uma aparição em um formato de quarentena para o Festival Laguna Metal Fest, acabou sendo possuído pelo espírito e a temática do próprio álbum, e esta música tão emblemática no conceito do álbum, ganhou vida assim como sua própria narrativa sobre os índios antropófagos e seus rituais de canibalismo como narra a própria letra.

- O show da banda The Driver Era, originalmente marcado para 27 de junho de 2020 e remarcado para 26 de junho de 2021, sofreu nova alteração de data em respeito às normas de segurança impostas pela pandemia. A nova data para realização do evento é 21 de maio de 2022, no próprio Cine Joia. Os ingressos já adquiridos são válidos para a nova data e não há necessidade de trocá-los.

- Depois de divulgar uma série de videoclipes que antecipavam esse novo projeto, a banda Vertigem Tropical apresenta ‘Todas as Reticências’. EP, composto por 5 faixas, foi produzido pela própria banda e é protagonizado pelo indie rock com toques de baião, bossa nova e ritmos psicodélicos.
“Os temas das canções refletem conflitos internos criados pela rotina da geração atual. Estamos acostumados às falsas promessas de incentivo à aceitação da individualidade de cada um, mas na real somos pressionados a agir de um determinado jeito em nossas relações. Isso sufoca e desestimula nossa identidade. Acho que o fato das coisas ao redor andarem muito desenfreadas e a sensação de manter relações como se fossem serviço de alguma plataforma potencializam tudo isso. Nesses tempos sombrios, o projeto se intensifica. Retratamos, então, situações frustradas do cotidiano de uma geração muito acelerada e como tudo isso se reflete nas experiências vividas. Queremos, assim como cantamos, quebrar o gelo mesmo antes que a gente possa congelar”, explicam os integrantes Caique Lorente (baixo), Lucas De León (guitarra), Lucas Troiano (bateria) e Vini Cabra (voz/guitarra). Introspectivo e pulsando ao mesmo tempo no “inconsciente coletivo”, projeto encontra inspiração em Arctic Monkeys, Boogarins, Alceu Valença, Queens of the Stone Age, Caetano Veloso e Os Mutantes. 
Ouça aqui: https://youtu.be/84FcWrCGGeM

Nenhum comentário:

Postar um comentário